INFLIZMENTE O NOSSO SPORTING


Segundo “A Bola” de hoje, Paulo Bento já definiu os alvos com vista à formação do plantel do Sporting 2008-2009. E já terá dado carta branca à SAD leonina para contratar o médio brasileiro Rochemback, que há meses foi oferecer-se ao Benfica, infelizmente sem êxito. Sim, é o mesmo Rochemback que mandou o ex-treinador José Peseiro “tomar no cu”, em pleno relvado do Estádio do Dragão. É assim que o Sporting promove o valor da disciplina e o amor ao clube no balneário. Contratando jogadores com esta folha disciplinar.


Há uns dias, o brasileiro Gilmar Veloz, empresário de alguns jogadores do Sporting, teve o descaramento de dizer que "Liedson gostaria muito de ir para Sevilha". E que via com bons olhos essa transferência. Ora, se o jogador em causa trabalhasse num clube a sério, esse senhor empresário ou mudaria para uma atitude mais recatada ou jamais poderia lá entrar. Lamentavelmente, o episódio foi considerado normal no Sporting, pois não há conhecimento de qualquer opinião de desagrado, nomeadamente da parte de Miguel Ribeiro Teles, que é o chefe do futebol leonino. Um dos problemas graves que afectam o Sporting é que, quanto mais esses empresários usam e abusam do nome do clube, mais os negócios lhes correm bem.



Além de ter provado que, como todos sabiam, a goleada ao Benfica foi um golpe de sorte, a derrota de ontem resume o (pouco) que vale a estrutura actual do Sporting. Por sectores, a análise ao amadorismo:
1 - Jogadores: sem atitude, entraram em campo como se a época tivesse terminado na meia-final da Taça. Faltaram maturidade, pernas e brio profissional;
2 - Equipa técnica: de um treinador não se querem descrições de jogos, como insiste em fazer Paulo Bento após o apito final. Se nas palestras aos jogadores se ficar também apenas por aquilo que eles já sabem, é difícil conduzi-los ao sucesso. A fraca produção da equipa ontem mostra que se, como foi propagandeado, é verdade que as suas palavras no intervalo do jogo com o Benfica foram decisivas na reviravolta, então conclui-se que isso aconteceu por mera coincidência.
3 - Direcção: Leiria é a cidade com mais sportinguistas a seguir a Lisboa, mas mesmo assim os dirigentes leoninos deixaram que a equipa disputasse o jogo mais importante da época sem público. Qualquer estrutura minimamente profissional, ainda por cima liderada por quem definiu o segundo lugar como prioridade, teria mobilizado adeptos suficientes para lotar o Magalhães Pessoa. Pagando, se fosse até necessário, pois o negócio seria sempre compensador: em jogo estavam cinco milhões de euros, o valor do acesso directo à Liga dos Campeões.

AUTOR: Rui Hortelão, "Diário de Notícias", 21-04-2008



PAULO BENTO
Não há maneira de o Sporting manter a regularidade. Depois de uma vibrante vitória sobre o Benfica para a Taça, os "leões" mostraram poucos dias depois o seu outro lado, sofrendo uma goleada em Leiria. Foi frente ao último e envergonha qualquer adepto sportinguista. O segundo lugar ainda é possível, mas será que o Sporting o merece ou devia ficar para o Guimarães?
"Público", 21-04-2008
fonte: LEÃO DA ESTRELA

1 Rugidos:

Anónimo disse...

o Paulo Bento é uma Merda.Um Tirano.Este nogento faz a viga negra ao melhor guarda redes do SCP,e não tem a ombridade de dizer porquê Públicamente,Isto é: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME .Este palhaço até pare-se que é soberano dentro do SCP,mas engana-se não é soberano mas sim TIRANO;DITADOR.

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.