TAÇA UEFA - 1/4 FINAL - 1ª MÃO - GLASGOW RANGERS 0 - 0 SPORTING
Mais uma boa presença da torcida verde, cerca de meia centena e mais uma vez a maior representação sportinguista presente nas terras de sua majestade
Perante cerca de 50.000 espectadores, dos quais apenas pouquíssimas centenas de portugueses, o Sporting CP entrou no jogo decidido a não se deixar vencer por este Rangers que há nove meses não perde no seu estádio.
Colocou o adversário em contenção e acercou-se por diversas vezes da sua grande-área, obrigando a defesa escocesa a aplicar todo o seu potencial atlético, com o que ficaram lesionados e tiveram de ser assistidos fora de campo Liedson e João Moutinho.
A partir dos 25 minutos o Glasgow tornou-se mais decidido, porém sem conseguir fazer o Sporting CP passar por momentos de perigo. Aliás, na primeira parte a superioridade sportinguista traduz-se numa significativa diferença de posse de bola, 59%-41%.
Na segunda parte o Glasgow tentou, logo de início, alterar o jogo e foi bastante pressionante durante os primeiros 15 minutos.
O Sporting CP retomou, porém, o controlo do jogo e não permitiu que os escoceses fizessem o jogo que mais lhes convinha para tentarem vencer o jogo.
O Sporting CP ainda dispôs de uma oportunidade soberana numa jogada entre Liedson e Djaló que substitiu Vukcevic, logo no início da 2ª parte entrando muito bem no jogo.
De um modo geral, todos cumpriram a sua missão de não saírem derrotados do Ibrox Stadium.
Numa ou outra situação de superioridade do Glasgow no meio campo leonino, a defesa acabou sempre por controlar a situação.
O Sporting CP acabou o jogo a pressionar muito e a dominar o seu adversário, obrigando os adversários a aplicar-se a fundo para evitar um resultado negativo.
Este Glasgow parece uma equipa perfeitamente ao alcance dos leões e, em Alvalade, poderá alcançar um resultado que lhe permita passar a eliminatória.
Os jogadores leoninos foram inexcedíveis na sua aplicação no jogo e mereceram o resultado alcançado e a haver um vencedor só poderia ser o Sporting CP.
Excelentes exibições de alguns dos nossos jogadores, com especial reparo para Miguel Veloso que esteve quase inultrapassável, pecando apenas no lançamento dos ataques, o que ele, normalmente, faz melhor. Parece estar a retornar à sua forma de grande jogador.
fonte:www.centenariosporting.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Rugidos:
Enviar um comentário