SPORTING 5 - 3 LAMPIÕES
COREOGRAFA CONJUNTA DAS 3 CLAQUES APENAS A TARJA DE CIMA NÃO
Bancada sul com as 3 claques juntas, a Torcida Verde voltou talvez a registar uma das maiores representações da época. O pano gigante que ocupou a bancada toda foi a coreografia conjunta dos 3.Bom apoio 90 minutos, nós sempre acreditamos, mesmo ao intervalo. Toda a gente mereceu esta passagem a final. Venham os Morcões!!!
Ainda que não completamente cheio, o Estádio José Alvalade teve uma assistência bem numerosa formada, em maioria, por sportinguistas que apoiaram vibrantemente a sua equipa.
Ainda que dominando o seu adversário, o Sporting CP não conseguiu, na primeira parte, contrariar o futebol de contenção e contra-ataque do Benfica que era tosco mas eficiente.
O “futebol tosco” de Chalana conseguiu, por isso, superiorizar-se ao “futebol de peladinha” de Paulo Bento.
Dois contra-ataques melhor conseguidos e dois golos dos encarnados.
Alvalade emudecia com este resultado que ninguém esperaria. Mas depressa recuperou.
Foi uma “derrota parcial” por 2–0 que nos fez apertar o coração e temer uma derrota vergonhosa que nos colocaria fora de mais um objectivo dos poucos que nos restam.
A segunda parte começou de modo idêntico à primeira, com os jogadores do Sporting CP excedendo-se em passes e “rodriguinhos” na grande área benfiquista.
Era enervante o que se passava, tanta cerimónia para rematar.
Até que Moutinho decidiu fazer um remate de fora da área que levou a bola à trave da baliza de Quim. Um pouco mais certeiro e ele nem a veria entrar.
Com isto e com a entrada de Derlei, o Sporting CP acordou e massacrou uma equipa com pouco futebol. Bastou o Sporting CP jogar como pode fazê-lo e a igualdade foi rapidamente atingida. Depois foi o terceiro e o estádio delirou!
Mas foi sol de pouca dura porque um alívio desnecessário e infeliz de um defesa leonino permitiu ao Benfica controlar a bola na zona frontal da grande-área e marcar o seu terceiro, empatando, de novo, a partida.
Mas os leões estavam endiabrados e todos sentiam que mais golos sportinguistas acabariam por surgir.
Até o regressado Derlei “molhou a sopa”! Foi um tiro bem disparado.
O Benfica foi goleado por 5–1 na segunda parte.
Não fora aquela primeira parte e seria mais um resultado histórico.
O resultado é perfeitamente justo, só pecando os sportinguistas por, mais uma vez, terem oferecido a primeira parte ao seu opositor.
Que raio de mania!
Paulo Bento parece ter aprendido, tarde mas finalmente, como se contraria este tipo de jogo que Chalana, baseado no que antes vira talvez contra o Rangeres, adoptou como única forma de poder vencer em Alvalade.
Apagaram o lampião e não foram os pró-tibetanos!
Os saltitantes e ruidosos benfiquistas que enchiam um dos topos do estádio ficaram mudos e quedos, reduzidos à condição de perdedores. Realmente, uma promessa de vitória transformou-se numa pesada humilhação.
E se mais tempo houvesse...a “orquestra do maestro” desafinaria ainda mais.
Estaremos no Estádio Nacional no próximo dia 18 de Maio para, uma vez mais, apoiarmos o nosso Sporting CP a ganhar ao FC Porto e conquistando mais uma Taça de Portugal.
fonte: www.centenariosporting.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 Rugidos:
O apoio que a Torcida (e as outras claques...)dão à equipa é uma ajuda inestimável para "conseguirmos" as victórias.
Às vezes nem sempre é fácil apoiar quando a equipa parece amorfa, sem chama, sem garra...sem nada...!!!
Mas é nestes momentos que mais se deve sentir o apoio...para os acordar, para os trazer à realidade...para ao fim e ao cabo, todos sairmos a ganhar...!!
Os meus parabéns à Torcida: aos seus responsáveis e a todos os elementos que dela fazem parte.
Gosto muito "de estar" convosco...!!!
Para os que me conhecem...
Um abraço
do
Ti Max...!!!
E para os que não me conhecem...outro abraço...!!!
Enviar um comentário