Sporting 0 Belenenses 0


Não gostaria de estar na pele do dr Bettencourt neste momento que é dos mais graves da vida do nosso Clube. Vai precisar de muita força e competência mas, sobretudo, vai precisar de muita coragem para derrotar idiossincrasias que tendem a descaracterizar um clube que se foi afastando do caminho de grandeza para que foi criado.

Sabe-se como é difícil mudar as coisas do pé para a mão, mas não mudar quando tudo mostra que muito precisa de ser mudado, será continuar os equívocos e a teimosia de Soares Franco que de um projecto de “troca de património por uma equipa de nível europeu” passou a um “projecto de três anos” que nos conduziu ao momento constrangedor que vivemos, sem equipa e sem dinheiro, com um passivo que, afinal, se tornou maior!

Abrimos mão de negócios que outros rentabilizam e expusemo-nos a perigos e perdas que nos tornaram a vida ainda mais difícil.

Deixámo-nos iludir por resultados que, tudo o demonstra, eram mais demérito alheio do que mérito nosso.

Levantaram-se vozes, fizeram-se reparos, chamou-se a atenção, mas uma SAD demasiadamente empenhada nos seus resultados, ou em deles desviar as atenções, esqueceu o Sporting CP e todos os que o amam. Fez poupanças onde se impunha investir, investiu onde o bom senso e as evidências recomendavam que o não fizesse.

Apesar de tudo, temos um conjunto de jogadores que muitos bons treinadores em qualquer parte do mundo se não importariam de ter à sua disposição, mas o corpo técnico do Sporting CP não é capaz de fazer com eles uma equipa!

Jogo a jogo esperamos que desperte o leão ganhador que foi prometido, mas nada mais do que um cordeirinho aparece, pronto para o sacrifício de viver mais noventa minutos de ansiedade e de medos.

No repetido propósito de “levantar a cabeça e seguir em frente” e de “trabalhar mais e melhor” para alcançar os objectivos que proclama apesar da mais do que evidente incapacidade de os alcançar, a equipa vai-se afundando na tabela na mesma medida em que as bancadas de Alvalade se esvaziam.

Sem por em causa a qualidade ou a competência seja de quem for, pois não vale a pena falar do que é evidente, a verdade é que esta época corre o risco de ser a cova onde podemos deixar enterradas as recordações de tantos anos de glória e a esperança de os voltarmos a viver.

Está na hora de por um ponto final em frases feitas e em pretensiosismos sem sentido para dar lugar à “revolução” de que o Sporting CP necessita para manter a grandeza a que, pelo seu passado, tem direito.

Fonte: Rui de Carvalho , www.centenariosporting.com

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.