Juniores: Sporting, 2-Lampiões, 1
A Torcida Verde fez questão de apoiar estes miudos, que mereceram a vitória, bom apoio nos 90 minutos.
O Sporting venceu o Benfica (2-1) na jornada de abertura da fase decisiva do Nacional de juniores. Wilson Eduardo (30 m) e Marco Matias (89 m) foram os marcadores dos golos «verdes e brancos».
Perante mais de 6.000 espectadores que encheram a Bancada A poente do Estádio José Alvalade, a equipa treinada por José Lima arrecadou os três pontos na jornada inaugural da II Fase do Nacional de juniores, numa partida que acabou por ser mais complicada do que se previa, já que a equipa «leonina» não conseguiu dar seguimento, na segunda parte, à enorme superioridade evidenciada nos primeiros 45 minutos.
As jogadas de perigo iniciaram-se logo aos 6 minutos, quando Wilson Eduardo, servido por Bruno Matias, rematou à figura do guarda redes encarnado, com o extremo, nove minutos depois, a fazer nova assistência para golo, mas Diogo Rosado, isolado, não conseguiu o remate. André Santos (24 m) apareceu isolado na zona central, com o remate a sair por cima, até que, seis minutos depois, Wilson Eduardo inaugurou o marcador, no ressalto de uma bola por si enviada à barra.
A vantagem mínima era escassa ao intervalo e, depois das alterações tácticas efectuadas, o Benfica conseguiu equilibrar o jogo, chegando ao empate aos 69 minutos, num contra-ataque rápido após perda de bola a meio-campo de Diogo Rosado.
A partir deste momento, os jogadores estiveram mais tempo no chão a ser assistidos do que a tentar chegar á vitória, desiderato alcançado pelos «leões», aos 89 minutos, quando Marco Matias – superiormente «isolado» pelo passe de Diogo Amado – teve toda a calma e finalizou a jogada que garantiu a vitória para os «verdes e brancos».
fonte: www.sporting.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Rugidos:
Enviar um comentário