Sporting 2 - Rangers 2



Jornada Inglória

Faixa de Loures na Escócia

Faixa de Loures presente no jogo Rangers vs Sporting !

Sporting 27 - AEK Atenas 23


O Sporting recebeu e venceu a equipa Grega do AEK Atenas, por 27-23 , num jogo marcado uma vez mais , pelo bom apoio dos elementos da Torcida Verde !

After-Hours no Andebol


O SCP "recebeu no Casal Vistoso" o Porto em mais uma jornada nacional de Andebol num jogo realizado no aberrante horário de quarta-feira às 21:30 horas… Uma jornada ao estilo de uma festa after hours da noite lisboeta.

A partida acabou por não correr de feição aos atletas leoninos, para o qual também contribui o fraco desempenho dos senhores do apito que foram bastante benevolentes com os forasteiros. A derrota por 21-26 não nos pode fazer baixar a cabeça, ainda há muitas lutas por travar!

Uma vez mais a Torcida Verde esteve presente no apoio ao Andebol, desta feita com 30 ultras que animaram uma noite deveras invernosa na capital.

Em 1995 na Imprensa



" Recortes tirados num jornal desportivo no ano de 1995"

O nosso material em Olhão

Um abraço especial ao Núcleo do Algarve pela habitual recepção que proporcionou a todos os elementos da Torcida Verde!

Olhanense 2 - Sporting 2





Nova deslocação, desta vez a Olhão, em jogo a contar para a 19ª jornada da (des)Liga de Futebol.

A saída de Alvalade ocorreu no final da manhã, com o autocarro lotado a rumar a Faro. O objectivo, plenamente alcançado, foi um grande momento de convívio organizado pelo núcleo do Algarve da Torcida Verde. A iniciativa, regada com bons líquidos e apetitosos comes, prolongou-se até ao início do jogo.

Na entrada das equipas em campo, o Grupo não poderia deixar de intervir sobre o actual momento do Clube. Desta feita, um megaestandarte caricaturava alguns dos mais recentes episódios protagonizados pela SAD Leonina.

No referido estandarte emergia uma imagem que retratava os inúmeros tiros nos pés protagonizados pela SAD, para júbilo dos inimigos Sportinguistas. Podia lêr-se "SADomasokista até quando?"

Durante os 90m o apoio vocal esteve em alta. O onze de Paulo Sérgio não poderá queixar-se da atitude empenhada dos adeptos nas bancadas. A nossa missão ficou cumprida, ajudando a remar para fora da tempestade, neste período tão conturbado da história recente do nosso SCP.

Nestes momentos complicados, devemos reafirmar os valores e ideais leoninos, o espírito de grupo, a força e união tão necessárias para vencer os obstáculos. Estivemos na curva a cantar durante os 90 minutos!

Os profissionais do Futebol Leonino, uma vez mais, consentiram um empate de forma inglória. Desta vez foi em Olhão, numa jornada na qual o onze verde e branco conquistou uma vantagem com dois golos de Postiga. De uma forma nada habitual em alta competição, a equipa consentiu a recuperação dos locais.

Uma palavra de desagrado para com mais uma danosa arbitragem que influenciou negativamente o resultado dos Leões. Não desculpa tudo, mas começa a fartar a frequência e impunidade com que estes senhores atingem o nosso Sporting.

Mais um momento complicado. Mais uma batalha para não esquecer.

Sporting 8 - Rio Ave 0

Grande presença da Torcida Verde, com cerca de 30 elementos no apoio ao Futsal Leonino

II Churrascada 2011



Aproveitando o jogo de Futsal , em Loures , onde o Sporting goleou o Rio Ave por 8 - 0 decidimos organizar uma churrascada em Loures, que contou com a presença de vários elementos . De manhã à Noite ,o espírito sempre foi o mesmo!
Uma atenção especial à Anabela, por toda a ajuda prestada

Sporting 3 - Naval 3



A equipe profissional de Futebol do SCP empatou com a Naval 1º de Maio a três golos. Pelo SCP marcaram Liedson por duas vezes e Postiga de grande penalidade, em mais um jogo deprimente do onze de Paulo Sérgio

A equipa mostrou demasiado inconsistente, consentindo golos em lances pouco admissíveis em alta competição.

Para esta jornada, disputada uma vez mais uma 6ª feira ao início da noite, a Torcida Verde esteve a preparar ao longo de toda a semana um novo "tifo" de intervenção. Uma metáfora relativa aos bastidores que flagelam o Grande SCP.

No início do jogo, um mega estandarte com 8ms por 5ms retratava uma "épica" luta do leão, eterno símbolo do SCP. Uma luta onde o leão está em conflito consigo mesmo, uma vez que no complemento da sua cauda emergia uma serpente pronta a atacar a cabeça.

Esta metáfora, resume a nossa leitura das lutas sem quartel pelo poder dentro do nosso Clube, no qual parecem operar impunemente diversas "víboras".

Este novo "tifo" de intervenção politicamente incorrecto, expôs um flagelo que atinge o Grande SCP há muitos e longos anos.

Mais que um alerta, uma denúncia lançada pela Torcida Verde que não pretende qualquer aclamação nem unanimidade num rumo que se orgulha na sua autonomia e na sua coerência.

Foi também em nome desses valores que apresentámos a frase "Liedson resolve...virar a cara à luta".

Não importa no momento evocar o "histórico" do ex-futebolista do SCP, relacionado com as sucessivas polémicas nas férias de Natal, de Verão, com as renovações e tantos outros episódios.

Terá sido ao contrário um bom profissional dentro de campo, uma vez que sempre pareceu esforçar-se por merecer o seu salário milionário.

No actual momento do Futebol leonino e do próprio SCP, não seria de esperar esta verdadeira "deserção" da parte de um futebolista que os dirigentes e adeptos sempre defenderam, como poucos. Onde fica o respeito pelos adeptos nisto tudo? Abandonou o SCP por se tratar, apenas e só, de um profissional e ponto final.

Como adeptos organizados desde 1984 temos que respeitar a decisão do futebolista que lutou, com a ajuda do seu empresário, até à exaustão para conseguir a desvinculação do nosso SCP e rumar à sua pátria.

Confessamos não ter "capacidade" para alinhar em manifestações de euforia e de júbilo para com um profissional que, apesar de ter um com contrato assinado de livre vontade com o Clube, abandonou o barco numa altura muito complicada, virando a cara à luta, ao contrário do que fazia dentro das quatro linhas.

Os jogadores passam mas o SCP é eterno!

Novo Material

Nova Bandeira da Torcida Verde Loures
Novo Estandarte Torcida Verde Loures
Bandeira Multifincional, com possibilidade para bandeira e estandarte

Agradecemos a todos aqueles que colaboraram para a chegada deste material , mas deixamos aqui um abraço especial ao Grego por toda a ajuda!

Longe de qualquer disputa!!!


No actual momento do Sporting Clube de Portugal, a Torcida Verde vem reafirmar que não irá envolver-se nas disputas pelo poder. O nosso Grupo luta com uma única ambição: honrar a nossa condição de Adeptos que aspiram a ser... apenas Adeptos!

Hoje como ontem, a nossa acção centra-se na preservação e expansão do Ideal Leonino de Francisco Stromp, que tem na mobilização dos adeptos e no incentivo da militância as, nossas bandeiras. A militância faz-se nas curvas dos Estádios e Pavilhões, com as bandeiras e estandartes no ar e as gargantas bem afinadas.

Queremos ainda exortar os futuros intervenientes no contexto que se avizinha, a abordar o futuro do SCP como instituição com 104 anos de história. Esta seria uma abordagem valorizada se, para além dos megaprojectos em torno do Futebol, fossem clarificadas as posições em relação a temas como a edificação de um Pavilhão e o futuro das modalidades assim como relativamente à mobilização e fidelização dos adeptos.

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.