Na derradeira jornada da Liga Europa, a equipa de futebol profissional do SCP, com a qualificação assegurada deslocou-se a Berlim para defrontar o Hertha que necessitava de uma vitória para se qualificar para a próxima fase desta novíssima competição da UEFA.
Depois das deslocações a Twente, Florença, Hereenven e Riga, a Torcida Verde marcou nova presença europeia, desta vez na capital alemã, numa longa viagem que durante alguns dias puseram à prova valores como a fidelidade e a militância.
Foram mais de 6500 kms cheios de peripécias que culminaram no mítico estádio Olímpico de Berlim palco de tantos acontecimentos de grande impacto na história mundial.
A presença da Torcida Verde no Estádio Olímpico de Berlim decorreu debaixo de temperaturas acentuadamente negativas, algo que seria agravado pela exibição do onze leonino, que pareceu algo apático e distante da importância que qualquer jogo europeu tem no prestigio do SCP.
A derrota penaliza em demasia o onze de Carvalhal mas ainda mais os adeptos que presenciaram o jogo na televisão e em especial os que ousaram deslocar-se ao Estádio.
É do senso comum acreditar que errar é sempre mais fácil que apre(e)nder .
Os adeptos verde e brancos vão continuar a acreditar que é sempre tempo de apre(n)nder com jornadas como a de Berlim.
É preciso acreditar...
Mas não podem ser apenas os adeptos a acreditar.
Próxima batalha... Rumo à Figueira da Foz com a Naval 1º de Maio; Sábado para a Liga principal.
0 Rugidos:
Enviar um comentário