APOIO AOS SÉNIORES DE FUTSAL EM SASSOEIROS
TORCIDA VERDE LOURES EM MATOSINHOS NO APOIO AOS JUNIORES DE FUTSAL
Na Torcida Verde, o ecletismo é um valor fundamental do SCP que desde sempre procuramos defender.
Não nos limitamos à retórica inconsequente e vazia mas sim ao apoio no terreno às várias modalidades do SCP.
A época 2008/9 foi um exemplo indesmentível, tendo a Torcida Verde participado activamente em cerca de 50 jogos de modalidades como o hóquei patins, andebol e futsal; numa conjuntura em que cada jogo era uma deslocação o que nos exigiu um esforço acrescido na mobilização dos transportes; o que ajuda a “explicar” porque valorizamos a urgência da construção de um(pelo menos) pavilhão
O apoio ao ecletismo do SCP iniciou-se logo em Setembro com a presença na final da Supertaça de futsal perante os lampiões, conquistada pelo 5 verde e branco.
O futsal aliás foi uma modalidade apoiada de forma exaustiva ao longo de toda a época, graças à mobilização constante de núcleos como Loures e Odivelas que deram um entusiasmo e cor até então nunca vistas, em especial nos jogos com os lampiões mas também com a Fundação J.Antunes, Instituto D.João V, Freixieiro, Alpendurada ou Belenenses
A presença no pavilhão “Paz e Amizade” foi uma realidade em todos os jogos da época da Liga e da Taça de Portugal, coincidindo invariavelmente com jogos do futebol profissional, exigindo-nos, nessa medida, um esforço redobrado.
Inesquecível a excelente mobilização para o jogo com o Freixieiro no feriado 6 Dezembro, quando ao mesmo tempo estava em marcha a deslocação a Basileia, o que nos permitiu duas belas jornadas de afirmação da Torcida Verde em dias sucessivos.
Igualmente as deslocações a Sassoeiros, no dia da “transferta” ao Restelo em futebol; a Odivelas ou à Luz foram destaques na primeira fase da competição.
No Play Off grande destaque para a eliminatória com o Freixieiro pela jornada de grande apoio que levaria o cinco leonino à vitória em Loures mas sobretudo pela histórica deslocação a Matosinhos na 2ª mão da eliminatória.
Cerca de 70 adeptos da Torcida Verde deram corpo a uma grande manifestação de fidelidade clubista, superando as inenarráveis dificuldades para conquistar os bilhetes para o pavilhão matosinhense.
Nem a derrota na eliminatória esmoreceu a militância que continuou a proporcionar jornadas de apoio à modalidade, tanto com a equipe de juvenis como com a de Juniores.
Também o apoio aos juniores de futsal perdurará para sempre na história da Torcida Verde com uma inesquecível deslocação a Matosinhos, de novo com o Freixieiro.
O hóquei patins, modalidade histórica no SCP, infelizmente sem seniores, também conheceu o apoio da Torcida Verde que fez questão de apoiar as equipas da formação.
A este nível destaque para a deslocação a Paço de Arcos, mas foi sobretudo na Casa do Gaiato que a presença foi assídua nos jogos com os lampiões, Paço de Arcos, Oeiras, Parede e Académica da Amadora.
Esta foi uma época em que o apoio ao andebol conheceu um novo impulso; para o qual terá contribuído o apelo do treinador Paulo Faria e relação de grande proximidade dos jogadores com os adeptos. A presença na final da Taça da Liga no Algarve foi uma realidade, em muito devido ao Núcleo do Algarve
À excelente prestação no jogo com os lampiões no Casal Vistoso, seguiu-se uma bela deslocação ao Restelo, o jogo com o Madeira SAD e Porto.
Na fase final a eliminação do ABC Braga foi um momento inesquecível .
A eliminatória com os lampiões terá sido um dos momentos altos de toda a época da Torcida Verde.
Após uma excelente deslocação à Luz , seguiu-se uma estrondosa goleada infligida aos lampiões no “Casal Vistoso”.
De forma inaudita, no decisivo jogo a disputar na Luz os lampiões não disponibilizaram bilhetes aos nossos adeptos , numa clara manifestação de receio pelo brutal apoio no primeiro jogo na luz. Na verdade, o nosso apoio talvez fosse mesmo um factor decisivo, num jogo decidido no último segundo e após prolongamento.
A eliminação do sete leonino, não impediu a continuação doa apoio na eliminatória com o Madeira Sad na conquista do 3º lugar.
À presença no Casal Vistoso em Lisboa, a Torcida Verde esteve presente na madeira com o apoio do Núcleo da Madeira
A visita da equipa técnica à sede da Torcida Verde terá sido um factor importante na maior galvanização dos nossos adeptos no apoio a uma modalidade emblemática do SCP
0 Rugidos:
Enviar um comentário