SPORTING Campeão Nacional de Ténis de Mesa
O Sporting, ao superar o Novelense, por 4-1, na chamada «negra» do «playoff» da final – realizada, no sábado, dia 6 de Junho, no Multidesportivo Açoreana Seguros – sagrou-se campeão nacional de ténis de mesa de 2008/09. Foi o 31.º título em 65 edições já arquivadas no tempo, demonstração, inequívoca, da abissal superioridade dos «leões» na estrutura da modalidade.
O embate do «tudo ou nada» constituiu, praticamente, um decalque do disputado na sexta-feira, dia 5 de Junho. No acasalamento das partidas, pois ambas as equipas não alteraram a estratégia utilizada no seguindo confronto. No resultado (4-1 nos dois dias). Na excelente qualidade observada – responsável por um duelo de três horas marcadas por uma grande intensidade competitiva. E pelo fantástico ambiente proporcionado pelos muitos adeptos dos dois emblemas – com os sportinguistas, obviamente, em maior número – que lotaram a magnífica sala verde e branca num verdadeiro «caldeirão».
O triunfo dos «leões» não justifica a mínima objecção. Só uma equipa coesa, humilde e de grande potencial técnico, podia «levar ao tapete» um adversário que espelhou nestes dois confrontos a razão de ser dos muitos elogios recebidos ao longo da temporada. O sucesso coube ao colectivo, mas ficam na retina a espectacular recuperação de Ricardo Filipe diante de André Silva (de 0-2 para 3-2) e a vitória na variante de pares, após uma prestação brilhante e que escancarou aos visitados a porta do título (3-1), cabendo ao rejuvenescido Ye Minghui fechar a contagem ante o seu compatriota Zheng Shun. Depois, foram largos minutos de festa rija. Entre adeptos, jogadores, dirigentes e técnicos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Rugidos:
Enviar um comentário