SPORTING CP 2 - 0 BASILEIA



´

Bom apoio nos 90 minutos. Duas megas coreografias, relembrando os campeões da Taça das Taças. Para não sermos fortes de lingua, apoiamos !!! este é nosso papel.

Cerca de 22.000 espectadores foi muito pouco para um jogo importante como o que se disputou em Alvalade para a Liga dos campeões e que era imperativo que o Sporting CP ganhasse para poder continuar a pensar na passagem à fase seguinte.

O Sporting CP começou o jogo mostrando-se superior ao seu adversário e durante muito tempo o jogo decorreu no meio campo deste. Porém, a partir de certa altura, o Basileia sentiu que podia dificultar a vida aos leões e adoptou uma estratégia de que resultou algum equilíbrio no jogo e nervoso nos jogadores sportinguistas e nos seus adeptos que, por vezes, os chegaram a assobiar.

Mas o balanço global era favorável ao Sporting CP que teve algumas oportunidades de marcar.

Hélder Postiga rematou pela primeira vez aos 48 segundos e Derlei levou a bola ao poste num remate de cabeça aos 10 minutos.

Até então, o Basileia apenas conseguiu alguns ataques esporádicos mas, aos 30 minutos conseguiu, por algum tempo, equilibrar a partida e desenvolver alguns ataques consistentes.

Apesar disso, a superioridade do Sporting CP nunca esteve em causa e aconteceram, mesmo, duas novas oportunidades de golo aos 39 minutos por Romagnoli e aos 45+1 minutos por Derlei com um remate a que o guardião suíço se opôs muito bem.

Mas a primeira parte terminou com o resultado sem golos.

Na segunda parte e desde o seu início, Paulo Bento trocou Rochemback por Vukcevic e o jogo do Sporting CP adquiriu uma dinâmica diferente. Sentiu-se que o Sporting CP podia vencer, pelas sucessivas oportunidades que foi criando.

Aos 50 minutos Derlei sofreu uma carga dentro da grande-área, mas o árbitro não marcou.

Pouco depois Romagnoli, numa jogada de insistência, marcou o primeiro golo um prémio para uma exibição de alto nível que fez dele, talvez, o melhor jogador neste jogo.

Aos 62 minutos, a defesa leonina deixa fugir um suíço e valeu a “mancha” de Patrício para evitar o empate.

Aos 72 minutos a troca de Postiga por Djaló não trouxe grandes vantagens ao ataque sportinguista onde Derlei se mostrava insatisfeito e desejoso de marcar, enviando, mais uma vez, a bola ao poste quando o relógio marcava um pouco mais de 75 minutos.
Aos 76 minutos marca um golo em fora-de-jogo, mas aos 86 marca o golo que fez por merecer.
Antes, Abel quase marcou, o mesmo acontecendo, aos 90 minutos num remate de Veloso.

A partida terminou com o resultado de 2-0 favorável ao Sporting CP, um resultado que peca por defeito, tantas foram as oportunidades que não conseguiu aproveitar.
fonte:centenário Sporting

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.