NOVO CONTACTO ELECTRÓNICO
Para facilitar e actualizar os nossos contactos, alterámos o e-mail para loures@torcidaverde.pt e o telemóvel para o 912122740. As respostas por e-mail serão sempre num prazo máximo de 24 horas.
NA BÉLGICA !!
O Gent vs Sporting não foi só mais uma vitória importante na Europa mas também uma a surpresa que preparámos para os nossos amigos "viola" que fizeram milhares e milhares de kms, a expensas próprias, para participarem numa jornada de puro convívio ultra na qual os Ultras 73 apoiaram as cores verde e brancas de forma apaixonante ao longo de todo o jogo!
Na Inglaterra !!
Em Londres com o Sporting - O Núcleo de Loures, da Torcida Verde, marcou presença na cidade de Londres, para o jogo Everton - Sporting.
Na Polónia !!
Na Polónia com o Andebol - Deslocação à Polónia para assistir à 1a mão da final da Taça Challenge! Taça essa que foi conquistada uma semana depois.
Na Bulgária !!
Deslocação à Bulgária - No ultimo jogo da fase de grupos da Liga Europa, só o Sporting contou para os adeptos presentes. Um jogo onde jogadores e dirigentes jogaram totalmente desmotivados sem pensar na História do grande Sporting!
Na Itália !!
Em Florença, Itália - Grande deslocação a Itália , para assistirmos ao Fiorentina vs Sporting. Deslocação essa considerada para muitos, a melhor deslocação de sempre.
Na Dinarmarca !!
Faixa de Loures na Dinamarca - Deslocação em Julho de 2010 , dos nossos elementos a esta cidade da Dinamarca, com a faixa de Loures no jogo NORDJASELLAND VS SPORTING.
Na Madeira !!
Presentes na Madeira - Grande deslocação da Torcida Verde no jogo Marítimo vs Sporting
PEDRO SILVA VENCE PRÉMIO DE MELHOR JOGADOR DA TAÇA DA LIGA!
Pedro Silva, o jogador que mandou a medalha da final da taça para o relvado, foi eleito o melhor jogador da prova da Taça da Liga, para a desilusão de muitos! PARABENS PEDRO SILVA
Numa votação on-line, no site da Liga de Clubes, Pedro Silva foi eleito o melhor jogador da prova, tendo o segundo e terceiro lugares sido também ocupados atletas «leoninos», Liedson e João Moutinho, respectivamente.
O defesa «verde e branco» teve um resultado avassalador, com 14 477 votos, Liedson arrecadou 8500 votos e Moutinho ficou com 6224 votos.
TORCIDA VERDE PRESENTE NO FUTSAL SPORTING 4 - OLIVAIS 1
MAIS DE MEIA CENTENA DE ELEMENTOS DA TORCIDA VERDE, DESLOCARAM-SE AO PAVILHÃO PAZ E AMIZADE EM LOURES, E COLORIRAM-NO DE VERDE E BRANCO. O APOIO AO LONGO DOS 40 MINUTOS, FOI BASTANTE BOM, E A RETRIBUIÇÃO DOS JOGADORES AINDA MELHOR! O RESULTADO ACABOU POR NOS COMPENSAR, FRENTE A UMA FORTE EQUIPA DO OLIVAIS.
O Sporting bateu o SL Olivais, por 4-1 (1-0 ao intervalo). Foi o 13.º jogo consecutivo dos «leões» sem perder, com a particularidade de serem o emblema mais pontuado na segunda volta (oito vitórias e um empate, ou seja, 25 pontos em 27 possíveis), mantendo-se o plantel dirigido por Paulo Fernandes na corrida por um dos lugares do pódio da fase regular.
Apesar das habituais dificuldades colocadas pela equipa da zona oriental lisboeta, a formação de Alvalade chegou ao triunfo com todo o mérito, dominando os acontecimentos enquanto o opositor apenas se galvanizou depois de ter reduzido para 2-1. Nos últimos quatro minutos, os visitantes arriscaram tudo por tudo, ao jogarem com o guarda-redes avançado, estratégia, no entanto, condenada ao malogro, já que foram os «leões» a dilatar o marcador (Davi, após um bom lance individual, e Paulinho, na transformação de um livre de dez metros).
Alinharam e marcaram pelo Sporting – Cristiano Parreiro; Davi (1), Divanei, Deo, Zezito (1), Bibi, Jorge Fernandes, João Matos, Paulinho (2), Café, Alex e João Benedito.
Propostas da Torcida Verde para o congresso
A Torcida Verde vem por este meio divulgar a comunicação ao congresso do grande SCP 1906 Sócios e Adeptos
Enquanto associação de adeptos organizados do SCP1906, a Torcida Verde têm uma experiência derivada de uma acção incessante desde 1984.
Naturalmente percebemos a importância fundamental para o engrandecimento do SCP, da mobilização e da militância dos adeptos do nosso clube os quais são o seu património mais valioso.
Temos a plena consciência dos novos desafios que a realidade emergente da sociedade de informação centrada no imediatismo que tem reflexos na atitude mais superficial e consumista dos adeptos, em especial nas novas gerações, alvo de inúmeras solicitações e apelos.
Por outro lado, a nova realidade que advém do futebol ser entendido como um negócio, em que os seus profissionais estão cada vez mais desfasados da identidade clubista e dos adeptos é uma realidade de contornos contraditórios com reflexo na relação amor / ódio dos adeptos com os jogadores.
Acreditamos contudo que o nosso grande SCP1906, tem argumentos suficientemente poderosos para enfrentar esses novos desafios, e fidelizar as novas gerações de adeptos.
O principal argumento passa necessariamente pelo impar identidade do nosso grande clube. Neste sentido, importa não só preservar a identidade do nosso Clube, mas sobretudo dar-lhe continuidade, desenvolvendo-a. Tarefa que deverá ser uma prioridade permanente dos dirigentes do SCP, mas também um dever de todos os sócios.
Desta forma, poderemos incutir nos nossos adeptos, em especial aos mais jovens o orgulho de transportarem o ideal leonino. Acreditamos que se oferecermos aos nossos adeptos, motivos para para manterem um intocável orgulho, independentemente dos (in) sucessos do futebol profissional, será o único caminho para a sua necessária fidelização.
Estamos convictos de que os adeptos mais imbuídos do ideal leonino são menos sensíveis aos resultados do futebol, pelo que a "formação" dos adeptos na identidade e cultura clubista deve assumir importância primordial.
Neste sentido propomos:
Proposta 1 - No dia 1 Julho de cada ano, o SCP implemente a iniciativa "Marcha do SCP" (em moldes a definir) que tão bons resultados tiveram em 2006, no ano do Centenário. Seria uma forma de aproximar os adeptos, levando-os á participação activa.
Proposta 2 - Propomos que a vária equipes do SCP, devam proceder á saudação dos seus adeptos; tanto no inicio como no final de cada jogo e independentemente do resultado
Esta situação deve ser especialmente cumprida pelos profissionais de futebol, por razões óbvias.
Proposta 3 - Propomos que os jogos de futebol se disputem em horários que tenham em consideração os adeptos. De preferência até ás 19 horas no fim de semana. No mesmo sentido solicitamos que nas deslocações, a SAD do clube jamais aceite disputar jogos depois das 20 horas.
Proposta 4 - Propomos que os sócios do SCP, em circunstância alguma paguem mais que os adeptos; quer se tratem de lugares anuais ou não, e independentemente de o sector situar-se na bancada A ou B. Lembramos que ao custo do bilhete anual devem juntar-se 13 quotas mensais.
Proposta 5 - Propomos a organização de iniciativas sócio desportivas, abertas aos associados, no Estádio Alvalade e na Academia de Alcochete, em especial aos mais jovens; as quais deveriam decorrer nos períodos de férias.
Ecletismo
Em relação ao Ecletismo a Torcida Verde a Torcida Verde considera que este faz parte do código genético do SCP1906 e que poderá ser um forte factor agregativo dos adeptos aquando dos insucessos do futebol perdurarem. Como aliás ocorreu entre 1982 e 2000.
Destacamos que o SCP é a par do FCBarcelona e do Real Madrid, o clube europeu com mais títulos. São 21 títulos europeus! Foram títulos conquistados pelo futebol (1) , hóquei(5) e atletismo(15)
Esta deveria ser uma bandeira do SCP e nesse sentido o Clube deveria considera-la como uma prioridade estratégica; apostando em especial nas modalidades em que se torna mais acessível conquistar novos títulos.
Manter o Clube no topo da Europa a este nível é um desafio que deverá mobilizar todos os Sportinguistas
Em relação ao ecletismo propomos:
Proposta 1 - A construção de um pavilhão multidesportivo para competição, com uma lotação nunca inferior a 3000 adeptos
Proposta 2 - O retorno do hóquei, uma modalidade em que Portugal é uma potência, e dessa forma será mais acessível (re) conquistar novos títulos europeus, ainda que não a Taça dos campeões Europeus.
Proposta 3 - A constituição de uma equipe de cross, com capacidade para dar continuidade aos 14 títulos Europeus de cross conquistados pelo SCP
Proposta 4 - Apostar no ciclismo, modalidade que consegue chegar ao Portugal profundo, e dessa forma aos adeptos. Trata-se da modalidade responsável pelo grande impulso nacional do nosso clube e na qual Joaquim Agostinho perdeu a vida, competindo com as cores do SCP.
DEO RENOVA COM SPORTING ATÉ 2012
O ala leonino André Justino “Deo” renovou o seu vinculo contratual com o Sporting.
Deo que terminava contrato com os leões a 30 de Junho deste ano, renovou até 2012.
O Sporting está assim, atempadamente a preparar a próxima época, renovando contrato com as principais “pedras” do plantel verde e branco, depois de Alex e Djo é Deo também a renovar o seu contrato.
Em declarações exclusivas ao sitio oficial do Sporting, em www.sporting.pt/futsal , o Brasileiro afirmou o seu contentamento pelo novo contrato, “ Estou muito feliz por renovar este contrato. Vim para Portugal com 20 anos e devo tudo o que sou ao Sporting. Tive vários convites de Portugal e do estrangeiro, mas a minha vontade sempre foi a de continuar aqui. Estou no Sporting à 6 anos, e estou de corpo e alma, quero ser mais um para ajudar a conquistar títulos para o Sporting”.
Congresso é já amanhã!
Faltam menos de 24 horas para o início Congresso Leonino, que se vai realizar este fim-de-semana, no CNEMA, em Santarém. Os delegados inscritos podem começar desde hoje, sexta-feira, das 18h00 às 22h00, a levantar as respectivas credenciais. Fique a par do programa do Congresso e veja como pode chegar a Santarém.
Programa do Congresso
Sexta feira - 27 de Março
18h às 22.00h - Acreditação dos Delegados no CNEMA
Sábado - 28 de Março
8.30h – Acreditação dos Delegados no CNEMA
9.30h - Sessão de Abertura do Congresso (no Auditório)
11.15h - Início trabalhos Secções
13.00h - Almoço
14.30h - Reinício trabalho nas Secções
20.00h - Jantar
Domingo - 29 de Março (no Auditório)
8.30h - Acreditação dos Sócios Assistentes
9.30h - Sessão de Votação das Recomendações aprovadas nas Secções
12.30h - Sessão de Encerramento do Congresso Leonino
Camp. Futsal Domingo 16:00 SPORTING VS Olivais
A equipa de futsal do Sporting disputa este domingo, frente ao Olivais, a 22.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 16h00, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. O apoio de todos os sportinguistas é fundamental para que consigamos continuar o trilho das vitórias.
Leve o cachecol e a bandeira e pintem o Pavilhão Paz e Amizade de «verde e branco».
Os ingressos para sócios terão um custo de 3 euros, os de não sócios 5 euros e estarão à venda apenas no dia do jogo, nas bilheteiras do Pavilhão Paz e Amizade em Loures, a partir das 14h30.
Não faltes, apoia a equipa de futsal.
Para os palhaços que ainda duvidam.
Para quem ainda podia ter dúvidas sobre o lance da grande penalidade da final da Taça da Liga, a SIC acabou por dissipar todas e quaisquer interrogações que pudessem subsistir com a apresentação de imagens virtuais.
Pelo que se pode observar nas quatro imagens, Lucílio Baptista( árbitro?? do jogo) não tem qualquer hipótese de ver a mão de Pedro Silva, pois Di Maria está à frente do juiz setubalense. Numa outra imagem, percebe-se que Pais António também não consegue visualizar o lance, pois para além da distância a que se encontra do mesmo, não tem um bom campo de visão. O único juiz da partida que tem visão completamente ampla da jogada é José Cardinal, que quando questionado por Lucílio Baptista se é grande penalidade, disse não ter visto!
MAIS UMA VEZ: RIDICULO
VASSOURADA NA MERDA
Não foi só o roubo deste século que aconteceu em campo, nesta taça da vergonha. Quém esteve no estádio com atenção, viu que as "supostas" claques dos lampiões podem tudo. Sim tudo, Tochas, fumos e até podem arrancar cadeiras e deitar para o relvado, e concerteza traficar droga e armas. A própia policia pareceu ter medo de intervir com o bastão. Isto demontra o país onde estamos e justiça que temos. Será que são os grupos de adeptos legais que estão mal!!! Claro que não,estamos é no pais e no clube errado. O crime continua a compensar neste meio. Nunca mais chega é a vassorada que limpe toda a merda que continua a existir nestes bandos de getos ilegais, onde a violencia a droga e as armas são o dia a dia.
Reacção Torcida Verde À Arbitrag€m
Luís Carlos Repolho
'Uma brincadeira de mau gosto'
O presidente da claque sportinguista «Torcida Verde», Luís Carlos Repolho, começou por lembrar outros «derbies» em que o Sporting foi prejudicado pelas equipas de arbitragem. Sem querer ser fundamentalista, Luís Carlos disse que "isto já começa a ser um hábito. Há tantos episódios em que o Sporting foi prejudicado que já nem têm conta. Ainda dizem por aí que nós só queremos vitimizar-nos, que estamos sempre a falar do «sistema», mas a verdade é que os factos não mentem. Neste caso, toda a gente viu o que aconteceu. Não há palavras. Assim é muito difícil".
Luís Carlos falou também da prova. "Quando se arranja uma nova competição e se diz que esta vai ser um exemplo a seguir, depois do que aconteceu este ano, só nos resta dizer que isto é uma brincadeira de mau gosto. Nesta Taça da Liga, os casos são vários. Vejamos, por exemplo, o caso Guimarães-Belenenses. Ainda falam das novas tecnologias... Na minha opinião, era mais importante falar-se da competência dos árbitros e de quem os nomeia. Como é que são nomeados árbitros destes para estar à frente de um «derby»? Se querem que a prova seja séria, estas coisas não podem acontecer. Enfim, este é mais um episódio, mas o que fica para a história é que a Taça é do Benfica. Que vergonha!"
FOTOS E CRÓNICA DO JOGO
Passam-se anos, passam-se décadas e história repete-se ciclicamente, os Lampiões uma vez mais levados ao colo de forma vergonhosa. No sábado passado, na Final da Taça da Liga, o Sporting Clube de Portugal foi uma vez mais escandalosamente roubado ao ser marcada uma grande penalidade inexistente com a consequente explosão do nosso defesa Pedro Silva, que viria fatalmente a mudar o destino da partida.
Razão tinha a Torcida Verde em alertar, desde há algum tempo, para o facto de as investigações no âmbito do processo “Apito Dourado” não poderem cingir-se à cidade do Porto, existindo a sul factos tão ao mais gravoso quantos os praticados no norte do país.
Da nossa parte, continuaremos, sem tréguas a nossa luta contra podridão do futebol nacional, que no Algarve conheceu mais um triste capítulo.
Quanto ao “jogo jogado” e apesar de não ter sido uma partida brilhante foi um jogo intenso em que o Sporting esteve, até à expulsão de Pedro Silva, sempre “por cima” fruto da superioridade do meio campo Sportiguista, materializada com o tento obtido pelo jovem Pereirinha.
Na lotaria dos penaltys ficou a noção que faltou alguma concentração, bem como alguma força anímica à nossa equipa para dar a volta a um cenário adverso.
A preparação deste jogo na decorreu na Torcida Verde durante toda a semana que o antecedeu e culminou com a presença de 5 centenas de Torcedores, com m ais uma grande presença do núcleo do Algarve.
O dia do jogo começou com um almoço na sede que nos deu força para enfrentar mais esta jornada de luta. Ao Algarve rumaram dois autocarros (um deles de dois andares), para além de inúmeras viaturas particulares.
A entrada do material dentro do estádio decorreu atempadamente e sem incidentes. Durante a tarde, nas imediações do Estádio foram distribuídas umas preciosas garrafas com água e uns apetitosos “pastéis de nata”.
Na entrada das equipas em campo a Torcida Verde e os outros dois organizados de adeptos do Sporting coloriram o Estádio do Algarve com as cores verde e branca, com símbolo do clube ao centro (mega-bandeira da Torcida Verde).
Durante o jogo o sector Tor Ver foi sempre o mais animado do estádio, sempre com muitas bandeiras e estandartes no ar.
No final do jogo, e apesar da derrota, foi organizado um mega-jantar na cidade de Faro para 150 elementos da Torcida Verde que teve direito a animador musical acompanhado por três belíssimas bailarinas. Mostrámos, uma vez, mais que somos um Grupo Ultra diferentes dos demais porque apesar da derrota não nos deixámos levar pelo desanimo e aproveitámos a curta estadia no Algarve para conviver e estreitar os laços entre os elementos do Grupo.
A chegada a Lisboa dos autocarros dar-se-ia pelas 5 da manhã.
DEVEMOS, AINDA REALÇAR, A MAGNIFICA RECEPÇÃO, POR PARTE DO NOSSO NUCLEO DO ALGARVE, COMO TEM VINDO A SER HABITUAL, QUANDO A NOSSA EQUIPA JOGA PELO SUL!
Taça Carlsberg - Roubo!
INFORMAMOS QUE AS FOTOS DA CURVA, SERÃO POSTADAS O MAIS BREVE POSSÍVEL!
Dizer que não vai entrar na festa e fazer ele próprio a festa, decidindo, a seu bel-prazer, quem vai ganhar a Taça… é peso que só não sente na consciência quem a não tem!
Vai assim a arbitragem portuguesa, o futebol português e todos os “apitos” que levam a declarações ridículas de inocência quando não há inocentes nesta vergonha em que o futebol português se tornou.
Ridícula aquela festa dos “vencedores” que sabendo bem da razão de ser da sua “vitória”, mesmo assim, sem qualquer pudor, a festejaram!
Ridícula a figura de quem entrega o troféu nas condições em que sabia tinha sido conquistado.
Esta foi a cereja no topo do monte de esterco de que o futebol português se não consegue livrar.
Neste futebol já nada me surpreende, nem sequer as atitudes dos que, devendo ser isentos, não conseguem, nos seus comentários ao jogo, disfarçar o nervosismo pelo “seu” Benfica… mas até esses foram peremptórios quanto ao erro grosseiro do Sr Baptista.
Depois de tantas trocas de impressões com os auxiliares e manter a resolução grosseiramente errada, dá direito a pensar que foi uma decisão bem pornderada pelo árbitro que resolveu ser ele o "dono da taça" e, por isso, tinha o direito de decidir que a levaria.
Sporting: Tiago, Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Rochemback, Pereirinha (Romagnoli, 90 m), Vukcevic (Abel, 76 m), Moutinho, Derlei e Liedson (Postiga, 90 m)
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados: Rui Patrício, Adrien, Tonel e Yannick
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Silva (21 m e 73 m), Polga (62 m), Moutinho (70 m); Cartão vermelho a Pedro Silva (73 m)
Golos: Pereirinha (47 m)
Grandes penalidades: Romagnoli e Moutinho
O DONO DA TAÇA
Lucílio Baptista deverá ter feito hoje o último jogo da sua carreira ou não será homem de vergonha!
Dizer que não vai entrar na festa e fazer ele próprio a festa, decidindo, a seu bel-prazer, quem vai ganhar a Taça… é peso que só não sente na consciência quem a não tem!
Vai assim a arbitragem portuguesa, o futebol português e todos os “apitos” que levam a declarações ridículas de inocência quando não há inocentes nesta vergonha em que o futebol português se tornou.
Ridícula aquela festa dos “vencedores” que sabendo bem da razão de ser da sua “vitória”, mesmo assim, sem qualquer pudor, a festejaram!
Ridícula a figura de quem entrega o troféu nas condições em que sabia tinha sido conquistado.
Esta foi a cereja no topo do monte de esterco de que o futebol português se não consegue livrar.
Neste futebol já nada me surpreende, nem sequer as atitudes dos que, devendo ser isentos, não conseguem, nos seus comentários ao jogo, disfarçar o nervosismo pelo “seu” Benfica… mas até esses foram peremptórios quanto ao erro grosseiro do Sr Baptista.
Depois de tantas trocas de impressões com os auxiliares e manter a resolução grosseiramente errada, dá direito a pensar que foi uma decisão bem pornderada pelo árbitro que resolveu ser ele o "dono da taça" e, por isso, tinha o direito de decidir que a levaria.
FONTE CENTENÁRIO SPORTING
CONVOCADOS PARA A FINAL DA TAÇA DA LIGA
Paulo Bento convocou 19 jogadores para a final da Taça da Liga. Da lista dos eleitos há a destacar os regressos de Hélder Postiga e de Romagnoli e a ausência de Izmailov, por lesão.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Abel, Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Tonel e Ronny.
Médios: Adrien, Rochemback, Pereirinha, Moutinho, Romagnoli e Vuckevic.
Avançados: Derlei, Yannick, Postiga e Liedson.
FORÇA SPORTING
ALEX RENOVOU COM O SPORTING
AMOR Á CAMISOLA: UM EXEMPLO
O futsalista Alex renovou o seu vínculo com os «leões» por mais três épocas. O brasileiro chegou a Alvalade na época 2007/08 e rapidamente se tornou numa das pedras mais influentes do plantel «leonino», assumindo a sua veia goleadora, sendo mesmo na presente temporada o melhor marcador da equipa.
O Sporting segurou assim um dos valores do seu plantel, tendo sempre em conta a qualidade que os pergaminhos do clube merecem.
Alex mostrou-se bastante satisfeito por continuar de «leão» ao peito, mas não nega que recebeu outras propostas. “Sem que eu procurasse o que quer que fosse tive em mãos duas propostas uma do Sporting outra do Benfica. Coloquei numa balança as propostas do Sporting e Benfica, e escolhi continuar em Alvalade porque já estou habituado à equipa, conheço o clube e sempre foram honestos comigo”, revelou.
O assédio encarnado ainda deixou o brasileiro “baralhado”, mas Alex indicou que tomou a opção certa. “Não vou falar de verbas propostas, mas admito que fiquei indeciso. Penso que o interesse do Benfica surge numa altura que atravesso a melhor fase em Portugal, mas tomei a opção certa”, frisou.
Há um ano e meio a viver em Lisboa, o ala canarinho revela-se adaptado à cidade e promete trabalhar para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos. “Estou perfeitamente adaptado a Lisboa. Adoro a cidade, o povo, o clima. Estão reunidos todos os aspectos que me trazem estabilidade para continuar a dar o meu melhor para ajudar o Clube”, indicou.
PARABENS ALEX
JORNALECOS!!! AO SERVIÇO DOS LAMPS
16-03-2009
Comunicado do Conselho Directivo
1. O Conselho Directivo do Sporting condena veementemente a manchete publicada hoje, dia 16 de Março de 2009, no diário desportivo A Bola na medida em que divulga de forma incorrecta factos que ajudam a criar um ambiente de violência e de terror à volta do futebol do Sporting;
2. Embora sejam bem conhecidos os objectivos da linha editorial do diário desportivo A Bola a primeira página em causa revela uma conduta irresponsável que em nada dignifica quem dirige esse jornal;
3. O Conselho Directivo lamenta que seja possível o diário desportivo A Bola chegar ao ponto de fazer uma manchete deste teor mentindo dolosamente ao invocar ameaças individualizadas que não existiram, esquecendo os danos que pode causar não só nos visados mas, sobretudo, nos seus familiares directos;
Estádio José Alvalade, 16 de Março de 2009
O Conselho Directivo
R I D I C U L O
SÁBADO MOBILIZAÇÃO AO ALGARVE
E já neste sábado o jogo contra os lampiões para a final da Taça da Liga, apelamos a presença de todos os ultras da TOR VER.
Reserva a viagem e o bilhete o mais rápido possível,para os seguintes números: 965459034 / 919937559, os números dos bilhetes são limitados.m
Se antes de reservares, quiseres obter algumas informações, manda e-mail para:
RICARDO GOMES - torverloures@gmail.com
TÓ -torverodivelas@portugalmail.com
NA VANGUARDA DE UM IDEAL SPORTING 1906
SPORTING 2 VS rio ave 0
APÓS O DESAIRE DE MUNIQUE, A TORCIDA VERDE FEZ-SE REPRESENTAR COM MUITAS CENTENAS DE ADEPTOS! NUM JOGO FRACO, O SPORTING VENCEU O RIO AVE POR 2-0 E REGRESSOU AO 2º LUGAR, APROVEITANDO A DERROTA DOS LAMPIÕES :D
No jogo que seria para fazer esquecer o “desastre” de Munique, o Sporting CP revelou, uma vez mais, que tem problemas graves que não consegue superar.
Numa primeira parte fraca o Sporting CP conseguiu marcar dois golos que traduziram superioridade sobre o seu voluntarioso mas débil adversário.
Depois de uma lançamento de linha lateral o Sporting CP desenvolve uma boa jogada em que a bola chega a Moutinho que remata de pés esquerdo e leva a bola até ao fundo da baliza.
Mais tarde, já aos 45 minutos e na sequência de um livre directo, Rochemback marca o segundo golo.
A História da segunda parte é simples de contar: um desempenho fraquíssimo de uma equipa que não era capaz de se encontrar.
Paulo Bento fez três substituições, Pereirinha substituiu Izmailov, Djaló rende Vukcevic e Adrien entra quando sai Derlei.
O Sporting CP jogar mal já não é notícia, mas notícia foi uma estranha intervenção da polícia s confiscar tarjas que os adeptps leoninos desejavam exibir, como tantas vezes o fazem. Que se terá ássado? Alguém terá de explicar isto.
O melhor desta jornada foi ter-se atingido o segundo lugar em consequência da derrota do lampiões, em casa, frente ao Guimarães.
GELADOS COM 7-1
Cerca de uma centena de ultras que se deslocaram a Munique acreditando que seria possível limpar a face da primeira mão. Como tal não aconteceu bem pelo contrario foi pior a emenda que o soneto. Ficamos por aqui, valeu o espírito e a viagem.
A história deste jogo é bem simples: é quase impossível fazer pior e, tal como de outras vezes se viu, a equipa está psicologicamente débil, demonstrando a má preparação neste domínio.
Não pode ser verdade esta diferença que os númerosa traduzem. Mas a diferença de experiência, essa sim, ficou bem vincada.
Em vez da vergonha na cara que Polga disse se devia ter, perdeu-se a vergonha!
Os alemães marcaram aos 7, 33, 39, 43, 73, 81 e 89 minutos!
O Sporting CP marcou aos 42 minutos através de Moutinho que fez uma má exibição na primeira parte mas subiu ma segunda.
Esta Liga dos campeões ficará, para sempre, marcada pela VERGONHA dos resultados com o Barcelona e com o Bayern.
fonte: centenário sporting
Convocados para a Alemanha
A TORCIDA VERDE, POR ESTA HORA, JÁ ESTÁ A CAMINHO DA ALEMANHA PARA O JOGO ENTRE O bayern E O SPORTING! Centenas de Ultras, vºao-se fazer representar em grande numero, mesmo após o desaire da 1a mão! O Núcleo de Loures estará lá presente!
Para o embate com o Bayern é de registar o regresso de Miguel Veloso, após três jogos de fora por razões clínicas e mais um por opção técnica. Bento chamou ainda dois juniores: o guarda--redes Vítor Golas e o médio Diogo Rosado.
Convocados: Rui Patrício, Tiago e Vítor Golas (guarda-redes); Abel, Pedro Silva, Polga, Tonel, Carriço, Caneira e Ronny (defesas); Adrien, Miguel Veloso, Diogo Rosado, Pereirinha, João Moutinho e Izmailov (médios); Vukcevic, Tiuí, Derlei e Yannick (avançados). O jogo de despedida da Champions, prova em que Sporting já arrecadou 13 milhões de euros, começa amanhã às 19h45 (Sport TV1).
O árbitro do Bayern Munique-Sporting é o sueco Martin Hansson, de 37 anos, internacional desde 2001 e bombeiro de profissão
PARABÉNS RUI SILVA
Rui Silva conquistou, este domingo, a medalha de ouro na prova dos 1.500 metros, no campeonato Europeu de pista coberta Turim (Itália), com um tempo de 3:44.38 minutos.
O espanhol Diego Ruiz (3:44.70 minutos) e o francês Yoann Kowai (3:44.75) completaram o pódio, em 2.º e 3.º lugares, respectivamente.
A Torcida Verde dá desta forma os parabéns ao atleta do Sporting Clube de Portugal.
SPORTING 2 p. ferreira 0
APOIO INCONDICIONAL. VAMOS APOIAR SEMPRE E EM QUALQUER LUGAR
ORGULHO EM SER O MELHOR GRUPO ULTRA
No dia em que as mulheres coloriram também, o nosso sector, varias centenas de ultras deram um apoio incondicional. Apoio 90 minutos com muita interactividade com o resto do estádio. Todos os presentes sabem que a festa continua em Alvalade.Mais uma vez, como em todos os jogos uma mega Coreografia...
Numa primeira parte que dominou em absoluto, o Sporting CP marcou dois golos ao Paços de Ferreira.
O Sporting CP iniciou o jogo decidido a vencê-lo e logo aos dois minutos criou problemas ao guarda-redes pacence e, numa jogada de Pedro Silva, obriga um defensor do paços a defender com o braço dentro da área sem que os árbitros considerassem a falta.
Para além dos golos marcados, os leões dispuseram de mais oportunidades, enquanto os pacences não conseguiram por o regressado Rui Patrício à prova.
No primeiro golo, o Sporting CP recuperou uma bola numa jogada em que o paços tentava contra-atacar e a bola foi parar a Liedson que se encontrava sobre a direita e rematou para o fundo da baliza.
Mais tarde, aos 34 minutos, Moutinho na marcação de um canto leva a bola à cabeça de Derlei que mete a bola dentro da baliza contrária pela segunda vez.
A primeira parte termina com a justa vantagem de 2 golos para os leões.
No intervalo, o Sporting CP homenageou os seus campeões
Paulo Bento fez entrar a mesma equipa na segunda parte e cedo se verificou que a ideia seria controlar o jogo com o mínimo de esforço. Foi o que aconteceu ao longo desta parte em que, mesmo assim, o Paços não teve uma só oportunidade para marcar.
Aos 67 minutos Izmailov cede o lugar a Vukcevic, o que não trouxe qualquer alteração táctica.
Continuando no mesmo ritmo de quanto baste, o Sporting CP, mesmo assim, ainda constrói jogadas de ataque interessantes, numa das quais Carriço marca um golo que “milimetricamente” (se foi) o bandeirinha anulou.
Aos 82 minutos sai Derlei para entrar Djaló e aos 90 minutos é Liedson quem sai para entrar Tiuí.
fonte:centenario sporting
SPORTING VS paços ferreira
Depois do empate com os tripeiros, temos agora o jogo com o Paços de Ferreira para o campeonato nacional, no qual e a importante a presença de todos os nossos ULTRAS, o jogo e já neste sábado, dia 7 as 19h!
Quanto as marcações dos bilhetes, contactar os seguintes números, 965459034 ou 919937559
Apelamos ainda a participação de TODOS na Coreografia!
Na Vanguarda de um Ideal SPORTING 1906!
Semper Fidelis!
Futsal SPORTING 4 - Tires 3
No passado sábado o Sporting logrou alcançar a 11ª vitória consecutiva no nacional de futsal.
Frente à equipa congénere do Núcleo Sportiguista de Tires a equipa leonina debateu-se com muitas dificuldades estando estas espelhadas no resultado final.O jogo disputou-se no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, e à semelhança do que tem acontecido na maior parte dos jogos disputados “em casa” a Torcida Verde esteve representada…em dia de clássico na cidade do Porto.
Foram muitas, as dezenas de elementos da Torcida Verde, que se fizerem ouvir ao longo destes 40 minutos e contribuindo 100% para o ÚNICO e VERDADEIRO apoio ao Futsal Sporting!
morcões- 0 SPORTING- 0
Com uma boa moldura humana a TORCIDA VERDE, fez-se representar por centenas de Ultras, no jogo com os bimbos.
O empate a zero no jogo grande da jornada não traduz o que se passou na partida, pois foi o Sporting que mais lutou pela vitória ao longo dos 90 minutos. Os «leões» mostraram uma grande atitude, união e dedicação, podendo mesmo dizer-se que só faltou a vitória.
Para o clássico do Dragão, Paulo Bento fez três alterações em relação ao jogo da Champions: Pedro Silva entrou para a direita da defesa, Carriço fez dupla com Polga e Pereirinha entrou para o meio-campo, fazendo com que Moutinho ocupasse o lugar de Romagnoli.
Os «leões» entraram com muita atitude e desde cedo mostraram que o tempo de frustração tinha de facto acabado e que vinham decididos a lutarem pela conquista dos três pontos. A equipa «verde e branca» dominou a etapa inicial da partida, com o FC Porto a optar por uma postura mais expectante.
Depois de algumas jogadas de perigo para a baliza defendida por Helton, o Sporting, aos 39 minutos, viu o poste anular o golo a Liedson. Poucos minutos antes desta jogada, Izmailov, em boa posição, tentou fazer um chapéu ao guarda-redes «leonino», mas a bola passou ligeiramente por cima. Os pupilos de Paulo Bento fizeram sempre uma boa circulação de bola, conseguindo «empurrar» a equipa da casa para o seu meio-campo. Só a espaços o FC Porto conseguiu «sacudir» a pressão, mas mesmo assim, por poucas vezes, conseguiu criar perigo para a baliza defendida por Tiago. Com o ascendente do jogo a pertencer ao Sporting, a partida chegou ao intervalo empatada a zero.
Na segunda parte, a postura dos «leões» não se alterou, mostrando garra, vontade e determinação para alcançarem a vitória. O sinal mais da partida voltou a pertencer aos pupilos de Paulo Bento, que conseguiram fazer com que a equipa da casa não conseguisse praticar o seu jogo. O Sporting mostrou união, coesão entre os sectores, vontade de vencer, tendo só mesmo faltado o golo para dar justiça ao que se passou durante os 90 minutos