NOVO CONTACTO ELECTRÓNICO
Para facilitar e actualizar os nossos contactos, alterámos o e-mail para loures@torcidaverde.pt e o telemóvel para o 912122740. As respostas por e-mail serão sempre num prazo máximo de 24 horas.
NA BÉLGICA !!
O Gent vs Sporting não foi só mais uma vitória importante na Europa mas também uma a surpresa que preparámos para os nossos amigos "viola" que fizeram milhares e milhares de kms, a expensas próprias, para participarem numa jornada de puro convívio ultra na qual os Ultras 73 apoiaram as cores verde e brancas de forma apaixonante ao longo de todo o jogo!
Na Inglaterra !!
Em Londres com o Sporting - O Núcleo de Loures, da Torcida Verde, marcou presença na cidade de Londres, para o jogo Everton - Sporting.
Na Polónia !!
Na Polónia com o Andebol - Deslocação à Polónia para assistir à 1a mão da final da Taça Challenge! Taça essa que foi conquistada uma semana depois.
Na Bulgária !!
Deslocação à Bulgária - No ultimo jogo da fase de grupos da Liga Europa, só o Sporting contou para os adeptos presentes. Um jogo onde jogadores e dirigentes jogaram totalmente desmotivados sem pensar na História do grande Sporting!
Na Itália !!
Em Florença, Itália - Grande deslocação a Itália , para assistirmos ao Fiorentina vs Sporting. Deslocação essa considerada para muitos, a melhor deslocação de sempre.
Na Dinarmarca !!
Faixa de Loures na Dinamarca - Deslocação em Julho de 2010 , dos nossos elementos a esta cidade da Dinamarca, com a faixa de Loures no jogo NORDJASELLAND VS SPORTING.
Na Madeira !!
Presentes na Madeira - Grande deslocação da Torcida Verde no jogo Marítimo vs Sporting
INVASÃO AO DRAGÃO
Depois da vitória frente aos lampiões é tempo agora de dar o tudo por tudo na deslocação ao Porto. Contamos contigo em mais esta jornada rumo à conquista do título. Mais informações pelo 919937559 ou 965459034
Junta-te a nós!!
FORÇA SPORTING
Derrota na Champions
O Sporting sofreu uma derrota historicamente pesada perante os alemães do Bayern de Munique. Ninguém poderia prever o desastre que veio a acontecer; os jogadores leoninos até não entraram mal na partida e houve mesmo uma bola que levava selo de golo que, no entanto, foi salva em cima da linha por um defensor bávaro. No entanto, após o primeiro golo, sucederam-se os erros infantis que viriam a conduzir ao desnorte total da equipa e consequentemente à derrota por números inimagináveis.
Resta agora aos profissionais do Sporting tentar “salvar a pele” (se é que isso ainda é possível) e lutar por uma vitória no jogo da 2ª mão em Munique de forma a honrar a camisola que envergam.
A Torcida Verde costuma brindar a entrada das equipas com um mar de bandeiras, desta feita não foi um mar… mas sim um oceano! Na verdade, foram centenas de bandeiras de todo o tipo e feitio que inundaram a Curva Stromp, aquando da entrada das equipas no terreno de jogo. O efeito visual foi espectacular!
O apoio iniciou-se a bom ritmo; porém, acabaria por (infelizmente) por perder algum “gás” fruto do resultado desastroso da equipa. Ainda assim, houve apoio até ao final da partida, sempre com muitas bandeiras no ar.
No total, estiveram sensivelmente quatro centenas de ultras na Curva.
As bandeiras distribuídas pelo clube nos acessos ao estádio deram um colorido bastante interessante às bancadas do Estádio de Alvalade.
Independentemente do mau resultado sofrido pela equipa a Torcida Verde deslocar-se-á em peso a Munique, à semelhança do que tem acontecido nas últimas deslocações ao estrangeiro.
Note-se que esta será terceira vez que a Torcida se deslocará à Arena de Munique, depois de lá termos estado no Mundial da Alemanha, bem como na edição da Liga das Campeões de 2006 / 07.
Duas notas finais: primeira para os adeptos do colosso alemão, que são também eles colossais (pelo menos nos jogos fora) com muita animação, antes, durante e depois da partida com inclusivamente direito a coreografia organizada. Por fim, para os seus jogadores, que pese embora, estejam entre os melhores da Europa saúdam e agradecem o apoio dos seus adeptos de forma verdadeira e descomplexada. Dois exemplos a reter.
SPORTING 3 - galinhas 2
PERANTE UM ESTÁDIO QUASE CHEIO, A TORCIDA VERDE MARCOU PRESENÇA COM MUITAS CENTENAS DE ELEMENTOS!
O Sporting bateu os lampiões em Alvalade por 3-2 e mantém-se na luta pelo título nacional. Liedson, com um bis, e Derlei, fizeram os golos da vitória sobre o rival.
Num jogo que se decide normalmente nos detalhes, valeu a vontade, a inspiração individual e o espírito solidário de toda a equipa que soube superar os momentos adversos do jogo. Para além da titularidade de Tiago na baliza, Paulo Bento promoveu alterações na lateral esquerda com a entrada de Grimi, enquanto Polga e Carriço se mantiveram no eixo defensivo e Pedro Silva na direita.
O «capitão» Moutinho regressou à posição dez, ficando Izmailov e Vukcevic nos flancos, em apoio a Postiga e Liedson.
O Sporting pareceu mais concentrado nos primeiros minutos do encontro, com o Benfica na expectativa, apostando no contra-ataque para tentar chegar perto da baliza de Tiago. Ao minuto 11 um golaço de Liedson em arco, em lance de inspiração do «levezinho» não deu hipóteses a Moreira, colocando o Sporting na frente do marcador.
O Benfica reagiu e na sequência de um livre lateral avisou, numa bola cabeçeada por Yebda que ainda tocou no poste. Os «leões» mantiveram o controlo do jogo, apostando nos lançamentos em diagonal, para Izmailov ou Vukcevic, mas aos 27, a primeira condicionante para o Sporting, com a lesão de Postiga, obrigou à entrada no jogo de Derlei. Depois um penalty contra os «leões» por falta de Polga sobre Suazo, permitiu o empate a Reyes. O mesmo critério que Benquerença não teve, a cinco minutos do descanso, num remate de Izmailov desviado pelo braço de Maxi Pereira na pequena área.
Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar determinado. Rochemback de livre assustou a baliza encarnada e no minuto seguinte, após ganhar o ressalto na área, Derlei atirou a contar.
Os «leões» cresceram na partida e só por milagre o Benfica não sofreu o terceiro golo, com Sidney a salvar na linha o remate de Liedson. Pouco depois, na melhor jogada do Sporting em progressão com bola, entre Liedson, Derlei e VUkcevic, o montenegrino teve tudo para marcar, mas atirou em jeito ao lado do poste da baliza encarnada. O Benfica tentava reorganizar-se (já com Di Maria e Cardozo nos lugares de Yebda e Suazo), mas o sinal mais continuou do lado dos «leões» e Derlei voltou a ter uma boa chance para o 3-1. Paulo Bento mexeu então no conjunto, a quinze minutos do final, com Pereirinha a render Vukcevic e, na primeira acção, o camisola 25 rematou à barra, num lance confuso na pequena área encarnada. Sem que ninguém conseguisse sentenciar o jogo, voltou a aparecer Liedson aos 81 minutos, após grande jogada colectiva.
Pereirinha “sentou” Sidnei junto à linha e cruzou para um cabeceamento fulgurante do «levezinho» que só parou no fundo das redes de Moreira. O Benfica ainda reduziu por Cardozo, mas os três importantes pontos ficaram em Alvalade.
SPORTING-lampiões Hoje às 20:00
O guarda-redes Rui Patrício e os médios Miguel Veloso e Adrien Silva ficaram hoje fora dos convocados do Sporting para o encontro de sábado com os lampiões, da 19ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Depois de ter treinado sem limitações nos últimos dias, Miguel Veloso limitou-se a fazer tratamento, por apresentar queixas, embora o treinador "leonino", Paulo Bento, tenha adiantado que os exames realizados nada revelaram.
Também fora dos eleitos de Paulo Bento ficaram Rui Patrício, com uma fractura do dedo mínimo da mão esquerda, e Adrien Silva, que se ressentiu uma entorse do tornozelo direito.
Para o encontro com o Benfica, regressaram à lista de convocados os laterais Leandro Grimi e Abel.
O Sporting recebe sábado os lampiões(20:00), num encontro que terá arbitragem do leiriense Olegário Benquerença(?).
Lista de 19 convocados:
- Guarda-redes: Tiago e Ricardo Batista.
- Defesas: Carriço, Anderson Polga, Pedro Silva, Marco Caneira, Tonel, Grimi e Abel.
- Médios: Izmailov, Vukcevic, Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli.
- Avançados: Derlei, Yannick, Postiga e Liedson.
Sporting Lidera Liga Intercalar
A turma leonina, orientada por José Lima, garantiu a vitória com golos de Henrique Gomes (14' e 21') e Diogo Rosado (90' g.p.), somando agora 10 pontos, mais 2 do que o Mafra, que empatou (0-0) com o Belenenses - no outro encontro da ronda, os lampiões receberam e venceram o Estrela da Amadora, por 2-1.
Classificação:
1. SPORTING, 10 pontos/4 jogos
2. Mafra, 8/4
3. pastéis, 7/4
4. Torreense, 5/4
5. Lampiões, 3/4
6. E. Amadora, 2/4
Liedsón vence Prémio de Melhor Jogador do Mês de Janeiro
O avançado do Sporting Liedson recebeu hoje o prémio de "Jogador do Mês" de Janeiro atribuído pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol.
A entrega do prémio foi feita hoje, na Academia em Alcochete, antes do início da sessão de trabalho que marca o arranque da preparação do "derby" com os lampiões, sábado, da 19ª jornada da Liga.
Em relação ao treino, que começou com uma palestra de cerca de 15 minutos do técnico Paulo Bento, o médio João Moutinho participou na sessão sem limitações, depois de ter falhado o jogo frente aos pastéis por apresentar sintomas gripais.
Por outro lado, o avançado Yannick Djaló foi o único jogador que esteve à parte do grupo de trabalho, tendo realizado um programa individualizado de treino devido a uma mialgia na coxa esquerda, com trabalho condicionado no ginásio e relvado.
Quanto ao guarda-redes Rui Patrício, que também falhou o último jogo, continua a surgir na ficha diária como apto e com a indicação que trabalha com restrições devido á fractura da primeira falange do quinto dedo da mão esquerda.
Nos 15 minutos abertos à imprensa, os três guarda-redes não estiveram no relvado, tendo realizado trabalho de ginásio. A equipa regressa ao trabalho na quarta-feira, pelas 10h30, na Academia em Alcochete, seguindo-se a conferência de imprensa de um jogador.
Camp.Andebol SPORTING 31 - águas santas 30!
A TORCIDA VERDE, neste fim de semana, esteve presente nos 3 jogos principais do SPORTING! Futsal, Futebol e Andebol e contribuiu bastante para que estes 3 jogos saíssemos com uma VITÓRIA! Um excelente apoio! Obrigado aos presentes
O Sporting recebeu e venceu o Águas Santas por 31-30, em jogo da 16ª jornada da Liga LPA. O golo da vitória foi apontado por Bosko Bjelanovic a apenas dois segundos do apito final.
O "leões" iniciaram melhor a partida e chegaram a estar a vencer por 13-7 na primeira parte, mas uma boa reacção do Águas Santas, com um parcial de 10-1 em apenas 10 minutos, permitiu à equipa maiata voltar à liderança no marcador.
O jogo manteve-se equilibrado até ao final, com o Águas Santas quase sempre na frente, mas a dois segundos do final, o atleta leonino Bosko Bjelanovic, converteu o golo da vitória, o mais importante dos oito que anotou esta tarde.
pastéis 1 - SPORTING 2
A TORCIDA VERDE marcou uma boa representação em belém e deu um Bom apoio ao longo dos 90 minutos!
Hélder Postiga saiu do banco para ajudar o Sporting a vencer. Primeiro assistiu Vukcevic e, seis minutos depois, marcou o golo que permitiu aos «leões» arrecadarem mais três pontos. Foi uma entrada de «mestre» numa noite muito feliz para o avançado «leonino».
Sem os habituais João Moutinho (que não pode actuar por se encontrar em estado febril) e Rui Patrício (lesionado), Paulo Bento utilizou Adrien Silva e Tiago nas respectivas posições. Miguel Veloso também regressou à titularidade para actuar no lado esquerdo da defesa, bem como Pedro Silva que entrou no jogo anterior, com o Sp. Braga, e agarrou a titularidade. Depois, o técnico voltou a utilizar Daniel Carriço e Polga no centro da defesa, no meio campo Rochemback, Izmailov e Vukcevic e na frente de ataque jogaram Derlei e Liedson. Este foi o onze «leonino» que se deslocou ao Restelo para defrontar o Belenenses.
Jaime Pacheco montou uma estratégia que consistiu numa enorme marcação aos «leões», bem como na procura constante do erro «leonino» para partir em contra-ataque, estratégia essa que acabou por negligenciar o seu ataque que, apenas chegou perto da baliza de Tiago, aos 32 minutos, num lance em que Saulo cruzou para o cabeceamento de Mano. Um lance fraco que o guarda-redes «verde e branco» defendeu sem problemas. O Sporting, por seu turno, soube ter a devida paciência para manter a bola em seu poder e, apesar de não ter construído muitas jogadas de perigo, verdade seja dita, foi sempre a equipa que mais procurou chegar ao golo. Derlei e Liedson foram os primeiros a criar perigo. Seguiram-lhes os passos Izmailov, Veloso, Vukcevic e Daniel Carriço.
O intervalo chegou com o nulo no marcador e com o Sporting a ter total dominio do jogo. Os «leões» não contavam, porém, com a alteração táctica do Belenenses nesse período. Jaime Pacheco fez entrar a equipa de azul com menos um defesa (Rodrigo Arroz), dando lugar a Marcelo para a zona atacante.
A alteração da equipa do Restelo teve sucesso, uma vez que aos 51 minutos, Marcelo inaugurou o marcador, mesmo na fronteira do fora-de-jogo, após passe de Saulo.
O golo sofrido não agradou, de modo algum, os «leões». Paulo Bento também mexeu na sua equipa fazendo entrar Yannick Djaló (que substituiu Rochemback), ficando Adrien Silva a actuar como médio defensivo e Yannick na posição dez. O Sporting pressionava e procurava, a todo o gás, o golo do empate. O mesmo acabou por acontecer um minuto após a entrada de Hélder Postiga (73 minutos), com o avançado a assistir Vukcevic, que muito bem posicionado, não falhou o alvo.
E Hélder, numa noite de enorme inspiração, não perdeu tempo para fazer o gosto ao pé (78 m). Se no lance do primeiro golo «verde e branco» ofereceu o tento a Vukcevic, o mesmo retribui assistindo na perfeição Hélder Postiga.
Os «leões» arrecadaram assim três valiosos pontos, mantendo-se firmes na corrida pelo título.
Torcida Verde PRESENTE no Futsal: Sassoeiros 2 - Sporting 4
A Torcida Verde à semelhança dos outros jogos, APOIOU a nossa equipa de futsal, no jogo com o Sassoeiros. Dezenas de elementos, não pararam de apoiar a nossa equipa ao longo dos 40 minutos de jogo. 7,50€ pagámos nós de bilhete! Quando a intenção chama-se SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, faz-se sempre um esforço!
O Sporting bateu o Sassoeiros, por 4-2 (1-0 ao intervalo) na partida da 18.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Fut/Sagres, disputada, sábado, dia 14 de Fevereiro, no pavilhão do adversário. Os «leões» prosseguem, assim, a sua espectacular recuperação, somando o nono jogo consecutivo sem perder e ascendendo ao quinto posto da hierarquia classificativa.
Difícil, mas merecida, a vitória amealhada pelo Sporting no burgo do Sassoeiros. Jogo bem disputado, emotivo e no qual o emblema anfitrião -- à semelhança das últimas épocas – criou muitas complicações aos pupilos de Paulo Fernandes, nunca desistindo na procura do melhor resultado.
Os «leões» chegaram ao intervalo a vencer por 1-0 (golo de João Matos, após assistência de Divanei ao segundo poste), fizeram o 2-0 no dealbar do segundo tempo (por Bibi numa transição rápida), mas duas desatenções defensivas permitiram aos visitados repor a igualdade no marcador. A partir daqui, foi a vez dos visitantes se apoderarem do controlo dos acontecimentos, cujo domínio acabou por ser materializado em mais dois golos, ambos com a chancela de Divanei, o último dos quais já com o Sassoeiros apostando na estratégia do guarda-redes avançado.
Alinharam e marcaram pelo Sporting – Cristiano Parreiro; Davi, Alex, João Matos (1), Café, Paulinho, Deo, Jorge Fernandes, Zezito, Divanei (2) e Bibi (1).
Convocados para o Restelo
pastéis vs SPORTING - LIGA SAGRES SÁBADO 20:30
Liedson é a grande novidade dos convocados de Paulo Bento para o jogo com os pastéis, a contar para a 18.ª jornada da Liga.
O avançado leonino está de regresso, após recuperar de uma lesão.
O guarda-redes Rui Patrício ficou de fora dos eleitos do treinador, devido a uma fratura num dedo da mão e será substituído, na convocatória, por Ricardo Baptista.
Em relação ao último jogo, registam-se algumas alterações: a entrada de Yannick Djaló e as saídas de Abel, Grimi, Ronny e Rodrigo Tiuí.
O jogo entre as equipas lisboetas realiza-se sábado, a partir das 20:30.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Tiago e Ricardo Batista;
Defesas: Daniel Carriço, Anderson Polga, Pedro Silva, Caneira e Tonel;
Médios: Adrien, Izmailov, Vukcevic, Miguel Veloso, Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli;
Avançados: Derlei, Hélder Postiga, Yannick Djaló e Liedson.
FORÇA SPORTING RUMO À VITÓRIA
Liga Sagres pastéis vs SPORTING Sábado 20h00
Já a não depender apenas de si para ser campeão, o Sporting CP necessita de uma atitude de vencedor se quiser evitar ser mais uma desilusão.
Paulo Bento tem um plantel reduzido para fazer a preparação neste momento porque, embora com Liedson regressado, tem Patrício limitado por uma fissura na falange do dedo mínimo da mão esquerda e ausências de quatro jogadores convocações para as selecções A e B.
Recuperado de um entorse num joelho, Liedson já treinou sem limitações, mas o treino foi marcado pelo treino condicionado de Rui Patrício e pelas ausências de Moutinho ao serviço da selecção A e de Daniel carriço, Adrien Silva e Bruno Pereirinha que hoje jogarão pela selecção B.
Rui Patrício era, também, um dos convocados para os sub 21, mas foi dispensado pelas razões já indicadas.
O jogo será arbitrado por Pedro Henriques , auxiliado por Gabínio Evaristo e Hernani Fernandes
FORÇA SPORTING CP,VENCE POR NÓS
Liédson APTO
Cumprindo os prazos, Liedson aparece esta terça-feira no boletim clínico dos leões como estando apto. O avançado já ultrapassou a entorse no joelho esquerdo sofrida no encontro com o Trofense.
À semelhança de Liedson, também Polga não subiu ao relvado nos 15 minutos abertos à comunicação social - período no qual Ribeiro Teles marcou presença - mas encontra-se a cem por cento, sendo opção para a deslocação ao Restelo.
Rui Patrício fez treino com restrições decorrentes da fratura no dedo mínimo da mão esquerda sofrida frente ao Sp. Braga e que o impediu de dar o contributo aos Sub-21.
Pereirinha, Adrien, Daniel Carriço (ao serviço dos Sub-21) e Moutinho (na Seleção principal) não estiveram em Alcochete.
SPORTING 2- braga 3 (?)
A Torcida Verde , marcou presença com centenas de elementos neste jogo de Domingo, com o Braga. O nosso apoio foi bastante bom, ao contrário do jogo que foi PÉSSIMO.
Por fim, temos que deixar os nossos sinceros PARABÉNS ao ÁRBITRO(?) do encontro, por ter compensado o braga pelos 2 jogos roubados com os bimbos e os lampiões!A VERGONHA CONTINUA....
Num jogo muito disputado e em que as opoções tácticas dominaram, o Sporting CP perde a grande oportunidade de se manter na corrida para o título
Em ambas as partes do jogo se notou alguma superioridade leonina que, contudo, não foi bastante para vencer.
A defesa do Sporting CP teve uma noite aziaga e comportou-se de um modo que já se não via há bastante tempo.
Aos 58 minutos o Braga marca o seu primeiro golo numa jogada confusa na pequena área do Spoerting CP.
O Sporting CP reagiu e a parir dos 53 minutos a superioridade leonina era evidente e aos 65 minutos Rochemback marca um livre que sai por pouco ao lado da baliza.
Depois, aos 68 minugtos, Derlei faz mais um grande golo e faz a igualdade perfeitamente merecida.
O Golo de Derlei fez renascer esperanças. Foi mais um golão do Ninja!
Aos 78 minutos o árbitro transforma uma falta sobre Vukcevic em amarelo para o jogador sportinguista e o ímpeto leonino praticamente terminou.
Aos 81 minutos o Braga marca o seu segundo golo em mais uma má atitude da defesa e aos 83 minutos o árbitro auxiliar considera que a bola entra de novo na baliza do Sporting CP, num lance que deixa todas as dúvidas.
Izmailov marca, mesmo no fim, um golo que bem mereceu
Já em tempo de compensação, Izmailov faz o segundo do Sporting CP que, depois desta jornada passará para quarto na classificação geral.
Sporting - braga 19.00 Liga Sagres
O regresso de Miguel Veloso aos «eleitos» de Paulo Bento é a nota principal da lista divulgada após o treino de sábado de manhã, onde não estão Liedson e Yannick (por lesão) e Ricardo Baptista e Grimi, por opção.
Os 20 convocados são os seguintes:
Rui Patrício e Tiago (guarda-redes);
Abel, Pedro Silva, Daniel Carriço, Polga, Caneira, Tonel e Ronny (defesas):
Miguel Veloso, Pereirinha, Adrien Silva, Marat Izmailov, Simon Vukcevic, Fábio Rochemback, João Moutinho e Leandro Romagnoli (médios);
Derlei, Hélder Postiga e Rodrigo Tiuí (avançados).
SPORTING 2- belem -1 Camp.FUTSAL
NUM PAVILHÃO QUASE LOTADO, A TORCIDA VERDE À SEMELHANÇA DOS OUTROS JOGOS DE FUTSAL, MARCOU UMA EXCELENTE PRESENÇA NO JOGO EM LOURES, CONTRA O belém. PERTO DE UMA CENTENA DE ELEMENTOS DA TORCIDA VERDE, DERAM COR AO PAVILHÃO PAZ E AMIZADE E APOIARAM A EQUIPA DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO!!!!!OBRIGADO AOS PRESENTES!!!
O Sporting bateu o Belenenses, por 2-1 (1-0 ao intervalo) no confronto da 17.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Fut/Sagres, disputado, na tarde de sábado, dia 7 de Fevereiro, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. Os «leões» somaram, assim, o oitavo jogo sem perder (VEEEVVEV), ascendendo ao quinto lugar da tabela classificativa e erradicando, de uma vez para sempre, a irregularidade demonstrada durante quase toda a primeira volta da fase regular.
Sporting e Belenenses propiciaram um belo jogo de futsal. De grande qualidade técnica e táctica, sempre pautado por um ritmo intenso e emotivo do primeiro ao derradeiro minuto. As primeiras oportunidades de golo couberam aos visitantes, mas rapidamente os anfitriões tomaram as rédeas do duelo, com Alex, numa excelente jogada individual, passando por Caio e, em posição frontal, desferindo um potente remate que não deu hipóteses a Marcão. O mote para uma agradável prestação dos «pupilos» de Paulo Fernandes, cuja rigor defensivo, determinação, eficiente circulação de bola e uma notável entrega ao jogo lhes permitiu conservar, até ao intervalo, uma vantagem, que, apesar de ser mínima, era merecida.
O segundo tempo foi mais equilibrado, conquanto, por vezes, com ligeiro ascendente dos forasteiros, que chegaram ao empate por Caio, numa recarga a um remate de Renato. Renasceu o Sporting que, por três vezes, viu Marcão, com outras tantas soberbas defesas, negar-lhe o golo, o qual, no entanto, acabaria por surgir a pouco mais de um minuto do fim, através de uma «bomba» de Davi, após uma espectacular jogada de Deo. Depois, nos segundos finais, os «leões» souberam suster o ímpeto dos visitantes, revelando concentração e anulando a estratégia do guarda-redes avançado. Resumindo: triunfo justo, valorizado por um opositor de inquestionável qualidade e que também contribuiu para o alto nível do espectáculo.
Alinharam e marcaram pelo Sporting – João Benedito, Alex (1), Davi (1), Café, Deo, Paulinho, João Matos, Jorge Fernandes, Zezito, Bibi e Divanei.
CONQUISTEM A VITÓRIA
A equipa de futsal do Sporting disputa este sábado frente ao Belenenses, a 17ª Jornada do Campeonato Nacional FUTSAGRES.
O encontro está marcado para as 15h00, no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.
O apoio de todos os sportinguistas é fundamental para que os «leões» consigam continuar o trilho das vitórias.
Leve o seu cachecol e a sua bandeira e todos juntos vamos “pintar” o Pavilhão Paz e Amziade de “verde-e-branco”.
NÂO FALTE E VÀ APOIAR O SPORTING.
Moutinho convocado para particular com a Finlândia
Taça da Liga: SPORTING - 4 porto -1
ESTAMOS NA FINAL!!!!!!
CENTENAS DE ULTRAS,PUDERAM ASSISTIR A UMA GRANDE GOLEADA CONTRA A EQUIPA DO porto!!!FOI SEM DÚVIDA, UM EXCELENTE APOIO,COMO JÁ TEM VINDO A SER HÁBITO!
Contra a corrente do jogo, na sequência de 1 livre a que a defesa do Sporting CP não prestou grande atenção, o Porto marcou o seu golo aos 9 minutos.
A partir de então e tal como já vinha acontecendo, o domínio do Sporting CP foi constante e com diversas boas jpgadas que deram a Nuno diversas oportunidades para brilhar.
Aos 18 miniutos Postiga marca golo mas na queda parece tocar, ao de leve, com o braço na bola que, mesmo sem isso já se dirigia para a baliza. O golo foi anulado depois de muita contestação dos jogadores do Porto!
Foi aos 35 minutos que, de grande-penalidade, Romagnoli marcou po golo do Sporting CP.
A segunda parte começou sem alterações nas equipas e rapidamente de deu conta da disposição do Sporting CP para ser o vencedor. Aos 47 minutos Sapunaru faz falta sobre Postiga dentro da grande-área e da grande penalidade marcada, de novo, por Romagnoli, resultou o segundo golo dos leões.
O jogo continuou com nítido ascendente do Sporting CP que dominou em todos os aspectos, com todos os indicadores muito desequilibrados a seu favor.
O terceiro golo surge aos 66 minutos por Derlei (que aos 64 minutos rendeu Romagnoli) servido preciosamente por Vukcevic, rematando para a baliza deserta depois de fintar Nuno.
Aos 78 minutos sai Postiga para entrar Rochemback e, aos 80 minutos, Derlei marca o quarto e último golo do Sporting CP-Ainda podiam ter acontecido mais golos mas... esta goleada chegou e reflectiu a enorme superioridade dos leões.
FONTE:CENTENÁRIO SPORTING
Sporting Triunfa na Liga Intercalar
E Amadora 2 – 3 Sporting CP
Na Amadora, para a Liga Intercalar, o Sporting CP venceu o Estrela por 3-2. Destaque Os sportinguistas começaram a ganhar com golo de Luís Oliveira. Mas Hamilton Júnior e João Coito deram vantagem aos da Amadora. A reacção do Sporting foi categórica nos últimos minutos do jogo, com Renato Santos e Alex a marcar os golos que deram a vitória ao Sporting CP.
O Sporting CP partilha o primeiro lugar com o Mafra.
1º Mafra 7 pontos 3 jogos
2º Sporting CP 7 pontos 3 jogos
3º Belenenses 6 pontos 3 jogos
4 Torreense 3 pontos 2 jogos
5º Amadora 0 pontos 2 jogos
6º Benfica 0 pontos 3 jogos
Na equipa sportinguista apenas um “sénior”. Ricardo Baptista.
Os outros convocados foram: Alexis Quintulen, Amido Baldé, André Martins, Cedric Soares, Diogo Amado, Diogo Rosado, Gregg Garza, José Lopes, Leandro Albano, Luís Oliveira, Matheus Silva, Pedro Mendes, Renato Neto, Renato Santos, Ricardo Alves, Ruben Luís e Wilson Eduardo
MEIAS FINAIS TAÇA DA LIGA
A equipa do Sporting, defronta amanhã o porto, para as meias finais da Taça da Liga. O primeiro clássico da competição, tem hora marcada para as 19:00.
18 eleitos para o «clássico»
Paulo Bento elegeu 18 jogadores para o encontro relativo às meias-finais da Taça da Liga. Eis os futebolistas convocados.
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Caneira, Tonel e Grimi;
Médios: Pererinha, Adrien, Izmailov, Vukcevic, Rochemback, Moutinho e Romagnoli;
Avançados: Derlei, Hélder Postiga e Rodrigo Tiuí.
Se a situação de Miguel Veloso dominou a conferência de imprensa de Paulo Bento desta terça-feira, o técnico leonino não deixou de fazer a antevisão do embate com o FC Porto, a realizar esta quarta-feira, desvalorizando o fato de os dragões surgirem em Alvalade sem as principais figuras da equipa.
'Vamos apresentar uma equipa que nos permita alcançar o grande objectivo para este jogo, que é a 2.ª final da Taça da Liga e a 6.ª final neste trajecto de quase três anos. Daí, vamos fazer uma gestão do plantel em função dos jogos que temos pela frente. Apresentaremos a melhor equipa, a gestão feita pelo adversário não nos diz respeito', considerou.
Sempre a Subir
O primeiro dia de Fevereiro trouxe a actualização da classificação mundial de clubes, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), com o Sporting a subir à 17.ª posição, ultrapassando o Dínamo de Kiev.
A equipa treinada por Paulo Bento continua a ser a melhor classificada entre os emblemas portugueses, numa classificação que marcou a subida do Barcelona ao terceiro lugar do pódio, atrás de Manchester United e Bayern Munique (próximo adversário dos «leões» na Liga dos Campeões) Quanto aos restantes clubes portugueses, o FC Porto subiu ao 20.º lugar, o Sp. Braga desceu duas posições, situando-se agora na 84.ª posição, enquanto o Benfica, desceu mais três lugares, para o actual 135.º, em igualdade com os russos do Spartak Moscovo e com os colombianos do Cúcuta Deportivo, todos com 99, 5 pontos. O Vitória de Guimarães subiu 29 posições, situando-se na 326.ª posição, com 63 pontos
Classificação dos 20 melhores clubes do mundo: 1.º – Manchester United FC (ING), 292 pontos; 2.º – Bayern Munique (ALE), 272; 3.º – FC Barcelona (ESP), 268, 4.º – Liverpool FC (ING), 267; 5.º – Boca Juniors (ARG), 262; 6.º – Chelsea (ING), 245; 7.º – Estudiantes de La Plata (ARG), 230; 8 – São Paulo (BRA), 223; 9 – AS Roma (ITA), 222; 10.º – Olympique Lyon (FRA), 217; 11.º – Fluminense (BRA), 212; 12.º – Arsenal (ING), 212; 13.º – Fiorentina (ITA), 212; 14.º – Juventus (ITA), 202; 15.º – San Lorenzo de Almagro (ARG), 198; 16.º – Inter Milão (ITA), 196; 17.º – SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 193; 18.º – Dínamo Kiev (UCR), 191,5; 19.º – Panathinaikos (GRE), 182,5; 20.º – FC Porto (POR), 84.º – Sporting de Braga, 127; 133.º – Benfica, 99,5. 326.º – Vitória de Guimarães, 63.
Torcida Verde Presente na Trofa
A Torcida Verde fez-se acompanhar por dezenas de elementos no apoio da nossa equipa a Trofa. Numa noite chuvosa, démos um apoio bastante bom do primeiro ao último minuto.
O Sporting CP entrou com "ganas" no jogo e foi preponderante contra um Trofense muito esforçado e duro. Com uma vantagem muito grande na posse de bola (64%-36%), o Sporting CP foi quem atacou e rematou criando, mesmo, algumas oportunidades que não concretisou, incluindo um golo de Derlei que foi anulado por fora-de-jogo.
Vukcevic teve os últimpos dois remates da primeira parte que mereciam melhor sorte. E a primeira parte terminou com empate sem golos.
Na segunda parte o Sporting CP entrou muito motivado e aumentou ainda mais o seu domínio e fez uma segunda parte em grande mas com falta de sorte. E foi Vukcevic quem fez o primeiro remate, também.
As estatísticas são eloquentes em todos os parâmetros, incluindo uma diferença abissla no número de faltas em que os trofenses foram excessivos. com a complavência do árbitro que só muito tarde mostrou um cartão amarelo, permitindo aos do norte cometerem faltas sucessivas sem grandes riscos.
Empatar asssim é, manifestamente, injusto e sem qualquer mérito para o Trofense que quase não existiu a não ser para fazer faltas.
Uma nota negativa para o árbitro quer consentiu os excessos dos trofenses.
Fonte:Centenário Sporting
Para finalizar, deixo aqui o pormenor do novo estandarte do núcleo de Loures, que apareceu minutos antes da partida realizar.
Estandarte Nucleo Loures
Andebol Sporting 31 - ABC 32
Sporting CP 31 - 32 ABC
A equipa principal de andebol do Sporting CP não conseguiu vencer o ABC Braga, num jogo que decorreu de forma muito equilibrada e onde pesou a fraca arbitragem dos juízes oriundos da Madeira, Duarte Santos e Ricardo Vieira. Os «leões» estiveram quase sempre em vantagem, mas com diferenças mínimas de um ou dos golos, no entanto, ao intervalo o marcador registava a igualdade de 14-14.
No segundo tempo e, exactamente, porque era difícil adivinhar quem seria o vencedor da partida, o jogo tornou-se ainda mais intenso. Registe-se que a 7 minutos do fim, o resultado era de 27-27, com o ABC a pressionar valendo a boa entrada no jogo de Ricardo Correia que num curto espaço de tempo, impediu que os minhotos se adiantassem no marcador em três lances consecutivos.
A 15 segundos do fim o jogo continuava a registar um resultado igual de 31-31, sendo que o golo 30 do ABC foi apontado de forma irregular, já que Eduardo Silva pisou a linha da área e o árbitro, ao fechar os olhos ao lance, validou o golo ao adversário. O ABC colocou-se em vantagem a dez segundos do fim, através de Eduardo Salgado, mas o Sporting CP ainda teve hipótese de igualar, através de Bosko que na transformação de um livre de 9 metros acabou por ver o seu remate ser defendido pelo guardião adversário.
Foi realmente um jogo interessante, no qual o Sporting CP imprimiu bastante esforço para vencer, mas sem conseguir alcançar o objectivo.
FONTE:CentenárioSporting
Torcida Verde apoiou o Andebol
Numa tarde de Domingo, várias dezenas de elementos da Torcida Verde, deslocaram-se ao pavilhão Acácio Rosa,para apoiarem a equipa de Andebol, com o Belenenses. O resultado não nos foi favorável, mas é de realçar o EXCELENTE apoio que démos.
O Sporting CP perdeu no Restelo por 36-34, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Portuguesa de andebol.
Num encontro muito competitivo no pavilhão Acácio Rosa, as duas equipas deram um espectáculo ofensivo, mas os azuis do Restelo acabaram por levar a melhor devido a um maior aproveitamento da sua linha média. Com muito equilíbrio na fase inicial do jogo, os «leões» tiveram algumas dificuldades para ultrapassar uma defesa muito aguerrida do adversário e um lateral-direito com mão quente (Pedro Spínola marcou 15 golos).
Os azuis do Restelo ganharam rapidamente uma vantagem de três golos que o Sporting CP demorou a conseguir recuperar. Só após a entrada enérgica de Pedro Cruz – para além das respostas eficazes de Fernando Nunes e Joel Rodrigues nas pontas – o Sporting CP se recompôs, graças a uma grande atitude defensiva. A três minutos do descanso, os «leões» colocaram-se na frente, chegando ao intervalo com uma vantagem de dois golos (19-21).
No entanto, o Belenenses voltou a entrar determinado no jogo, assistindo-se durante breves momentos a um duelo muito particular entre o «leão» Pedro Cruz e o belenense Pedro Spínola na zona de finalização. A formação azul e branca conseguiu passar para a frente do marcador, devido a algumas falhas técnicas (e exclusões) dos «leões» e chegou a um score de quatro golos de vantagem a meio do segundo tempo (31-27), deixando o Sporting CP com um fosso complicado de ultrapassar.
Contudo, veio ao de cima a garra e capacidade do conjunto de Paulo Faria, voltando a ter uma palavra a dizer na discussão do encontro a três minutos do fim. O Sporting CP chegou a ter um golo de desvantagem, mas ficou por aí a reacção «leonina», falhando nos últimos momentos no capítulo da finalização. Uma vitória do Belenenses que permitiu aos azuis ultrapassarem os «leões» na classificação.
Fonte: Centenário Sporting
Torcida Verde presente no Futsal
A Torcida Verde,apoiou no dia 18.01.2009 a equipa do Futsal Sporting no jogo com o Alpendorada. Os adeptos não faltaram ao nosso repto e coloriram as bancadas do Pavilhão Paz e Amizade, em Loures com várias dezenas de elementos. Sem dúvida um excelente apoio.
O Sporting bateu o Alpendorada, por 7-4 (3-1 ao intervalo) no embate da 15.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Fut/Sagres.
Triunfo merecido dos «leões» ante um adversário aguerrido e que nunca baixou os braços. No cômputo global, porém, a formação «verde e branca» foi sempre a mais homogénea, a mais perigosa – em especial na primeira parte – e a que criou o maior quinhão de oportunidades de golo, rubricando uma prestação positiva e assinando, por vezes, períodos de bom futsal coroados com golos de belo efeito, como aconteceu em relação ao milimétrico «chapéu» executado por Davi na feitura do terceiro tento.
Alinharam e marcaram pelo Sporting – João Benedito e Cristiano Parreiro; Café (2), Alex (1), Davi (2), Paulinho (2), Deo, Zezito, Bibi e João Matos
Fonte: Futsal Sporting