Iniciados: Campeões Nacionais mesmo contra a falta de fair-play
O Sporting sagrou-se campeão nacional de iniciados, após ter arrancado uma igualdade a uma bola no terreno do Benfica. Foi uma conquista difícil, sofrida, mas duplamente saborosa, em virtude do que aconteceu no centro de estágio dos encarnados.
À equipa de Luís Gonçalves bastava um empate para fazer a festa e tudo começou a correr de feição aos «leões», logo ao minuto seis, após um excelente trabalho pelo lado direito entre Altaír Júnior e João Carlos, com o avançado a adiantar o Sporting no marcador.
O Benfica tentou ripostar, quase sempre através da força dos jovens africanos Bakary e Sansidino, mas raramente conseguiu incomodar a baliza de João Gomes no primeiro tempo, em virtude de uma deficiente finalização.
Mesmo com o controlo do jogo por parte do Benfica, o Sporting terminou a primeira parte em crescendo, com Alberto Coelho a desperdiçar uma boa ocasião para fazer o segundo golo.
No recomeço, o Benfica viria a chegar ao empate, num lance vergonhoso, sinónimo de que o fair-play naquele clube, mesmo nestas idades, é uma treta. Os «leões» colocaram a bola fora para um adversário ser assistido, o Benfica não devolveu a bola e Sansidino aproveitou para estabelecer o empate e deixar toda a gente boquiaberta. Perante este “incidente” o Sporting foi forçado a sofrer ainda mais uma pressão que já era difícil de conter. Mas, na hora das dificuldades, os «leões» voltaram a demonstrar união e espírito de sacrifício para dar e vender.
Honra aos campeões e uma saudação especial a todo o staff da formação de iniciados que bem mereceu este triunfo conquistado na casa do velho rival.
fonte:www.sporting.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Rugidos:
Enviar um comentário