Sporting 16 - Alpendorada 1



O Sporting recebeu e goleou a equipa de Alpendorada por 16 -1. Num jogo 4a feira, às 16 horas , a Torcida Verde esteve presente no Pav. Paz e Amizade em Loures.

V.Setubal 0 - Sporting 3


Numa altura da época considerada "critica", a Torcida Verde viveu nova jornada de afirmação de um valor sagrado que honramos desde 1984: A Fidelidade ás cores verde e brancas,independentemente dos resultados da bola e do desempenho dos seus "profissionais"

Dessa forma,rumámos a Setùbal apesar do jogo se disputar a uma 2ª feira ás 19.45h,com a perspectiva de enfrentarmos um diluvio,que ao longo do dia se abateu sob o distrito de Lisboa.

Infelizmente o autocarro lotado que partiu de Lisboa,não conseguiu vencer as intermináveis filas de trânsito que entupiram a saída da Capital e a entrada de Setúbal; a tempo do inicio desta importantíssima partida.O que seria válido para outros elementos que nas suas viaturas pessoais tiveram de enfrentar os mesmos obstáculos.

Esta limitação fez adiar o "tifo" que aviamos preparado para o período de aquecimento dos futebolistas, para o inicio do 2º tempo, o qual consistiu num complemento do apresentado em Portimão.

Tratou-se de um "tifo" com dois momentos.No primeiro, o sinal de trânsito "Estrada sem saída" com a legenda "futebol negócio".De seguida,o estandarte "adeptos do futebol negócio" estava associado com um novo sinal de trânsito,o qual enfatizava a "cegueira" dos "fans" deste modelo que é vendido como um sinal de modernidade e de sucesso.

O maior destaque,contudo vai para o apoio incondicional que prestámos ao SCP do primeiro ao último instante,bem patente nas diversas bandeiras e estandartes que mantiveram bem alta a fidelidade ás nossa cores.

Desta vez o onze de Paulo Sérgio,correspondeu com uma vitória inequívoca graças a dois golos de Djaló e outro de Abel.

Todos desejamos que a última vitória de 2010,possa ser ser um augúrio de novos êxitos pelos quais os adeptos leoninos lutam e anseiam.
Da parte do Núcleo de Loures, uma boa mobilização com cerca de uma dezena de elementos.,

Sporting 21 - Águas Santas 20


O Sporting recebeu e venceu o Água Santas, para o campeonato nacional de Andebol por 21-20.
Após um almoço de Natal, em Loures, deslocámo-nos ao Pavilhão da Torre da Marinha no Seixal, mostrando o nosso apoio à equipa de Andebol, que no final do jogo , veio agradecer o mesmo.

levsky 1 - SPORTING 0



Na 5a feira, alguns elementos da Torcida Verde, deslocaram-se à Bulgária , onde tiveram a opurtunidade de assistir ao encontro entre o Levsky e o Sporting, numa onda de passeio turistico da equipa leonina..
De realçar o esforço que estes adeptos fizeram para estarem presentes em Sófia e o total desprezo da parte dos jogadores no final do jogo, que certamente preferiam estar mais perto do aquecedor do que agradecer aos SPORTINGUISTAS presentes no estádio!
De realçar também a presença da faixa do nosso núcleo que mais uma vez marcou um ponto importante na Europa , com a contribuição importante do Filipe.
Um grande abraço a todos.
TORCIDA VERDE LOURES

V.Setubal 2 - Sporting 1


BREVEMENTE COMENTÁRIOS AO JOGO

26 anos de Torcida Verde

Cerca de 100 adeptos participaram numa jornada evocativa dos 26 anos da Torcida Verde que decorreu no Estádio José Alvalade ao longo do dia 8 Dezembro.

Pela manhã a uma demorada visita ao Estádio José Alvalade,seguiu-se uma emotiva passagem pelo museu do SCP no qual está resumida a inimitável história do nosso Clube desde 1906 ilustrada nos milhares de troféus conquistados-mais de 15000 mas também nos atletas e dirigentes que com o eterno amor á camisola edificaram a maior potência nacional desportiva.

Destaque nesta ao museu do Clube para o espaço dedicado aos 22 títulos europeus que coloca o SCP no topo da Europa; mas também para as históricas e pioneiras deslocações á Republica Popular da China e á Republica Popular de Angola nos anos 70; para além de mitos outros factos que podem ser vividos numa visita aconselhável a todos os adeptos verde e brancos.

Após uma manhã intensa seguiu-se um animado almoço no Restaurante do Estádio que contaria com novos reforços.De entre os retardatários participariam no repasto Marcelo Rebanda dos órgãos sociais do SCP enquanto Maurício do Vale teve uma passagem relâmpago.

No final da Tarde, e após a aconselhável digestão, rumámos ao pavilhão multi desportivo do SCP para uma inevitável futebolada que concluiu uma inesquecível jornada de afirmação da Torcida Verde.

portimonense 1 - SPORTING 3



Importante vitória. Importante deslocação.
A deslocação do futebol verde e branco ao Algarve, foi antecipadamente preparada na Torcida Verde, no âmbito das comemorações do 26º aniversário.
Nesse sentido, a deslocação a terras algarvias iniciou-se pela manhã de maneira a possibilitar a organização de um almoço/convívio realizado em Loulé, participado por cerca de 90 elementos.
Foi uma jornada de animada confraternização que potenciou o apoio que se faria sentir nos 90minutos do jogo perante o Portimonense.
Na 13ª jornada da grotesca liga de "futebol profissional", a Torcida Verde preparou e implementou novo "tifo" de intervenção.
Desta vez, aquando do período de aquecimento dos futebolistas, foram apresentadas as frases "Futebol negócio..." "Não sei para onde vou...sei que não vou por aí"-extraída de um conhecido poema de José Régio, Cântico Negro.
Entre as duas frases um sinal de transito "explicava" o conteúdo desta iniciativa: Estrada sem saída...
Na entrada do onze leonino, a hora foi de apoiar o SCP com dezenas de bandeiras e estandartes que coloriram a nossa Curva.
No que diz respeito à justa vitória dos profissionais da bola que presentemente representam o SCP, pode dizer-se que foi uma exibição sofrível, salvando-se o resultado num jogo aos repelões, interpretado por alguns futebolistas claramente desconcentrados, parecendo alhearse do jogo, esquecendo-se que o mesmo tem 90 minutos.
Será que a lição do jogo com o V.Guimarães foi apreendida?
Uma duvida pertinente, actual...porque existem erros que se perdoam mas que não se esquecem.
Outros existem que repetidos incessantemente passam a ser imperdoáveis por ofenderem os adeptos e dessa forma o grande SCP.
Fica a questão legitimamente colocada pelos adeptos que como nós estão em todas.Os futebolistas passam, os adeptos não mudam de camisola.

Respeito pelos adeptos, respeito pelo SCP1906!

SPORTING 1 - Lille 0


Brevemente comentários ao jogo

lampioes 4 - SPORTING 2

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.