Sporting 1 Morcões 2


O jogo com o Porto realizou-se poucos dias depois da jornada da Champions com o Basileia; o que exigiu mais uma maratona da militância ultra da Torcida Verde.
A ridicula polémica em torno da "questão dos assobios" serviu de inspiração para a construção do novo tifo.
Em relação a este tema já em 2007 a Torcida Verde interviu , numa altura em que o alvo dos apupos era Nani; pelo que decidimos uma vez mais " ir mais além"...
Uma bandeira de 17ms por 15ms com um belissímo desenho representando um adepto Ultra com a sua inseparável bandeira , lado a lado com o simbolo máximo do SCP - o Leão ; seria completada com a frase :
" A última Bandeira".
Esta frase inspirada no ideal Ultra transalpino , de alguns grupos do Sul de Itália que no inicio do sec XXI perante a brutal ofensiva do famigerado futebol negócio apresentaram este "grito de insubmissão" perante a passividade quase generalidade dos adeptos , conformados com um papel decorativo em que não passam de meros consumidores de um vulgar espectaculo onde tudo se compra e vende .
A brutal contradição entre a paixão dos adeptos e a frieza dos agentes do futebol negócio abala e denigre o conceito de ideal clubista cada vez mais secundarizado e tido pelos donos do futebol negócio como "coisa ultrupassada" .
Da mesma forma a sociedade de consumo celebra o fim dos "ideais e dos valores" relegando o conceito de cidadania para o potencial consumista de cada um .
Neste sentido a frase " Ultras a última Bandeira" é um grito de afirmação de um ideal , de uma paixão e de um conceito em contraponto com o desmantelamento do sistema de valores clubistas pelos mecanismos do futebol negócio.
Esta lamentavel realidade significa o total desvirtuamento do ideal clubistico , exemplificado na relação com os jogadores .
Na Torcida Verde não caimos no ridiculo de idoletrarmos os jogadores para , quando as coisas não correm bem cairmos no outro extremo. Por isso na Tor Ver ... "Idolos Zero"!!!!
A generalidade dos adeptos pareçe embalada pelo "markting "em volta dos jogadores , tratando-os invariávelmente como "deuses" .Quando o "comportamento" das tais vedetas mostra a "outra face" ficam desiludidos e daí ao desespero e á frustração é um pequeno passo...que se torna num tiro do pé uma vez que o Clube acaba por sair prejudicado.
È neste contexto que deve ser intrepretado o Tifo da Torcida Verde no jogo com o porto !
Quanto ao resto , cerca de 450 adeptos da Torcida Verde animaram o onze leonino de forna continuada , apesar da fraca exibição dos "nossos" futebolistas .
Uma derrota que não pode desanimar os verdadeiros Leões .
Leiria será a próxima batalha na vanguarda do nosso ideal , SCP 1906 Sempre!

SPORTING CP 2 - 0 BASILEIA



´

Bom apoio nos 90 minutos. Duas megas coreografias, relembrando os campeões da Taça das Taças. Para não sermos fortes de lingua, apoiamos !!! este é nosso papel.

Cerca de 22.000 espectadores foi muito pouco para um jogo importante como o que se disputou em Alvalade para a Liga dos campeões e que era imperativo que o Sporting CP ganhasse para poder continuar a pensar na passagem à fase seguinte.

O Sporting CP começou o jogo mostrando-se superior ao seu adversário e durante muito tempo o jogo decorreu no meio campo deste. Porém, a partir de certa altura, o Basileia sentiu que podia dificultar a vida aos leões e adoptou uma estratégia de que resultou algum equilíbrio no jogo e nervoso nos jogadores sportinguistas e nos seus adeptos que, por vezes, os chegaram a assobiar.

Mas o balanço global era favorável ao Sporting CP que teve algumas oportunidades de marcar.

Hélder Postiga rematou pela primeira vez aos 48 segundos e Derlei levou a bola ao poste num remate de cabeça aos 10 minutos.

Até então, o Basileia apenas conseguiu alguns ataques esporádicos mas, aos 30 minutos conseguiu, por algum tempo, equilibrar a partida e desenvolver alguns ataques consistentes.

Apesar disso, a superioridade do Sporting CP nunca esteve em causa e aconteceram, mesmo, duas novas oportunidades de golo aos 39 minutos por Romagnoli e aos 45+1 minutos por Derlei com um remate a que o guardião suíço se opôs muito bem.

Mas a primeira parte terminou com o resultado sem golos.

Na segunda parte e desde o seu início, Paulo Bento trocou Rochemback por Vukcevic e o jogo do Sporting CP adquiriu uma dinâmica diferente. Sentiu-se que o Sporting CP podia vencer, pelas sucessivas oportunidades que foi criando.

Aos 50 minutos Derlei sofreu uma carga dentro da grande-área, mas o árbitro não marcou.

Pouco depois Romagnoli, numa jogada de insistência, marcou o primeiro golo um prémio para uma exibição de alto nível que fez dele, talvez, o melhor jogador neste jogo.

Aos 62 minutos, a defesa leonina deixa fugir um suíço e valeu a “mancha” de Patrício para evitar o empate.

Aos 72 minutos a troca de Postiga por Djaló não trouxe grandes vantagens ao ataque sportinguista onde Derlei se mostrava insatisfeito e desejoso de marcar, enviando, mais uma vez, a bola ao poste quando o relógio marcava um pouco mais de 75 minutos.
Aos 76 minutos marca um golo em fora-de-jogo, mas aos 86 marca o golo que fez por merecer.
Antes, Abel quase marcou, o mesmo acontecendo, aos 90 minutos num remate de Veloso.

A partida terminou com o resultado de 2-0 favorável ao Sporting CP, um resultado que peca por defeito, tantas foram as oportunidades que não conseguiu aproveitar.
fonte:centenário Sporting

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.