2007-2008 - TROFÉU SANTIAGO BERNABÉU - DIA 27 DE AGOSTO - REAL MADRID - SPORTING CP


vai participar no Torneio Santiago Bernabéu.

Este jogo está inserido na preparação da próxima época.

30.05.2008

Este convite já tinha sido efectuado a época passada, mas por motivos fortes não se realizou.

Deixamos aqui o histórico:
1. Troféu Bernabéu com data remarcada (28.10.2007)

O Troféu Santiago Bernabéu, que vai ser disputado entre Real Madrid e Sporting CP, realiza-se a 5 de Dezembro, no Estádio do campeão espanhol.

O jogo que estava marcado para 29 de Agosto mas foi adiado sem data em sinal de luto pela morte de António Puerta, jogador do Sevilha.

2. Troféu Bernabéu cancelado (28.08.2007)

O encontro entre o Real Madrid e o Sporting a contar para o Troféu Santiago Bernabéu foi cancelado pela Federação Espanhola de Futebol, em virtude do falecimento do jogador António Puerta, do Sevilha.

O defesa espanhol do Sevilha, Antonio Puerta, faleceu hoje em Sevilha na sequência das duas paragens cardio-respiratórias sofridas no passado sábado.

Já hoje, os médicos tinham demonstrado preocupação com a pouca evolução do estado de saúde do atleta, dando a entender que poderia não recuperar.

Recorde-se que Puerta teve uma primeira paragem cardíaca durante o jogo com o Getafe, a contar para a 1.ª jornada do campeonato espanhol.

Final trágico aos 22 anos
Antonio José Puerta Pérez nasceu a 26 de Novembro de 1984 em Sevilha, começando a jogar na "cantera" do clube sevilhano. Juntamente com nomes como Sergio Ramos ou Jesús Navas, Puerta era considerado um dos mais promissores jogadores da sua geração.

Estreando-se na liga espanhola em 24 de Março de 2004, Puerta conquistou cinco títulos ao serviço do clube que o viu nascer: duas Taças UEFA, uma Supertaça Europeia, uma Supertaça Espanhola e uma Taça do Rei.

Puerta foi por uma vez chamado para a principal selecção espanhola, em Outubro de 2006 no jogo frente à Suécia.

Com 22 anos, Puerta junta-se a uma infeliz lista de atletas que sucumbiram de forma inesperada. Marc-Vivien Foé, Miklos Féher, Bruno Baião, João Martins, Hugo Cunha, entre muitos outros. Nomes a mais para o desporto...

Assim, a equipa do Sporting realiza um treino na Academia Sporting/Puma, na manhã de quarta-feira, pelas 10 horas, numa sessão que será aberta à comunicação social nos primeiros quinze minutos.

3. Sporting CP no Troféu Bernabéu

O Sporting aceitou o convite formulado pelo Real Madrid para participar no Troféu Bernabéu, que se realiza no dia 29 de Agosto.

O bom momento que o Sporting atravessa levou os responsáveis do Real Madrid o emblema do leão para participar no seu tradicional jogo de apresentação aos adeptos, designadamente no Troféu Santiago Bernabéu, que se realiza no dia 29 deste mês.

As últimas performances do Sporting (disputa do título nacional até à última jornada, conquista da Taça de Portugal e da Supertaça, presença regular na Liga dos Campeões), e o facto de o clube ser um viveiro de talentos cobiçados além-fronteiras, ditaram a escolha dos leões como adversário (em detrimento das possibilidades LA Galaxy, Fenerbahçe e Al-Ittihad) para o jogo que anualmente homenageia Bernabéu (foi jogador, secretário técnico, dirigente e presidente durante 35 anos, e faleceu em 1978), e que como tal volta a colocar o clube de Alvalade na rota do prestígio internacional.

No entanto, esta temporada o encontro será uma pseudo-apresentação, pois até lá o Real Madrid vai efectuar dois desafios oficiais em casa (hoje com o Sevilha, para a Supertaça, e no dia 26 na estreia na Liga, perante o Atlético de Madrid).



Na última deslocação leonina ao Bernabéu (Liga dos Campeões 2000/01) o Sporting perdeu 4-0.

16.08.2007 e 19.08.2007

fonte:www.centenariosporting.com

CAMPEONATO FUTSAL 2007-2008: 1/4 FINAL PLAYOFF - 1º JOGO - SPORTING CP 3/4 (Prol) - 3/3 (Prol) F J ANTUNES


Este foi mais um jogo de muitas emoções. A Torcida Verde marcou presença, com muitas dezenas de ultras, um apoio vibrante todo o jogo.
CAMPEONATO NACIONAL FUTSAL 2007/2008

1/4 FINAL PLAYOFF


A Fundação inicia melhor com um golo aos 5 minutos numa transição rápida de Côco para Mide que rematou sem hipoteses para Benedito.

O Sporting CP puxou dos galões e inicia um periodo de domínio sobre a Fundação.

Mas foi apenas aos 12 minutos que os leões empataram com um "missil" de Café.

Depois do intervalo o Sporting CP entrou muito bem, organizado, com garra e muita vontade de vencer.

Aos 31 minutos, Alex isolado bate o guardião vizelense sem dificuldades, fazendo o 2 a 1. Aos 34 minutos e, coroando o melhor periodo dos leões, Deo e Alex fazem uma jogada entre si e Alex faz o seu segundo e o 3 do Sporting CP.

Um minuto depois, depois de uma defesa incompleta de Benedito, Mide fez o 3 a 2.

Aos 38 minutos Mide faz o seu 3 golo e o terceiro da Fundação fazendo o empate. Foi uma boa jogada aproveitando o 5 contra 4 delineado.

O jogo terminou muito equilibrado e empatado a 3 golos.

No prolongamento Café, aos 46 minutos, fez um excelente chapéu e sentenciou o resultado, com a vitória justa do Sporting CP por 4 a 3.

fonte:www.centenariosporting.com

DOIS EX. LEÕES CAMPEÕES EUROPEUS



Ver o Manchester United conquistar a Liga dos Campeões 2007-2008 com a felicidade própria dos vencedores... Ver Cristiano Ronaldo e Nani a segurarem a grande taça... E ter a certeza de que o Sporting também ajudou ao investir durante alguns anos na formação destes craques. Parabéns, Cristiano Ronaldo (apesar daquele penálti falhado)! Parabéns, Nani!fonte:leão da estrela

Final: TAÇA PORTUGAL SCP 2 Morcões 0



Merecido, o prolongamento veio trazer justiça. Todos os presentes no estádio mereceram este titulo. A Torcida Verde contribui assim com um recorde de ultras, bem perto do milhar, para este êxito. Foi um apoio constante de 120 minutos, todos saímos rumo a Alvalade, com a satisfação de termos contribuído. De salientar que a entrada da torcida verde no estádio foi dado em directo por diversos canais de tv.

Este não foi um grande jogo de futebol mas foi o corolar dos desejos dos adeptos leoninos por tudo o que fizeram ao longo desta época, em prole do seu Sporting CP.
A primeira parte teve um domínio sportinguista mas que não se concretizou em golos.
Aliás, nas 3 últimas finais entre estes dois clubes, o empate foi o mote durante os 90 minutos.
Derley foi a grande novidade e este foi o criador de duas oportunidades de golo negadas por Nuno.
Apenas a meio da 1º parte o Porto reagiu mas sem perigo.
Olegário Benquerença fica na história deste jogo ao anular um golo limpo de Romagnoli.
Na 2ª parte foi mais do mesmo com um leão dominador e um Porto de contra ataque.
Mais uma vez se provou que o Sporting CP tem bons atletas e se motiva contra as chamadas grandes equipas. Já tinha ganho ao Porto, Benfica e feito grandes jogos contra Manchester e Roma.
É uma felicidade ganhar mas não podemos deixar o recado: os campeões são aqueles que ganham todos os jogos e não apenas o chamados grandes.
O empate subsistiu até ao final e veio o prolongamento.
Aos 100 e 116 Tiui resolveu a partida.
Foi mais um jogo de leão nesta Taça, que retorna merecidamente a Alvalade.
fonte:www.centenariosporting.com

A Festa será nossa!!!



Sporting CP, detentor da Taça de Portugal, e FC Porto, tricampeão nacional, defrontam-se a partir das 17.00 horas no Estádio Nacional, partida que será arbitrada por Olegário Bracarense.
Vamos contribuir para mais um titulo do nosso SPORTING, TORCIDA VERDE apoia 90 minutos, sem parar!!!

MEGA COREOGRAFIA " as fotos"





Bilhetes Final da Taça Portugal




Confirma já a tua presença!!! se guardares para os últimos dias, poderás não ir.
O número de bilhetes é limitado, quando acabarem não há hipótese de arranjar mais.
Contacta já o teu responsável de núcleo e confirma o teu apoio.
Vamos todos contribuir, para que no final a festa seja nossa.
SPORTIIIIINGGGGG!!!!

Scolari chamou três 'leões'




O seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, anunciou os convocados para representar Portugal no Campeonato da Europa, a realizar a partir do próximo dia 7 de Junho, na Áustria e na Suiça.

Entre os 23 eleitos, destacam-se os nomes dos jogadores do Sporting, Rui Patrício, Miguel Veloso e o «capitão leonino», João Moutinho.

SPORTING 2 - 1 BOAVISTA


Mega pano de + 100 metros





apoio incansavel 90 minutos





relembramos alguém que nos era querido





Mais uma mega coreografia com mais de 100 metros; palavras para quê!!! talvez uma das maiores enchentes do sector, completamente esgotado. Bom apoio 90 minutos, e merecemos todos esta vitória, confirmou-se aquilo que todos esperávamos: entrada directa na liga dos campeões. Nada de desmobilizar a época não acabou, contacta já o teu responsavél de núcleo para estares na Final da Taça de Portugal.


Pela segunda vez consecutiva o Sporting CP é o segundo classificado no campeonato da Liga, ainda que com uma prestação menos brilhante do que na época anterior.
Um estádio quase cheio foi a moldura que os adeptos sportinguistas ofereceram à sua equipa que teria de não perder para conseguir o seu desígnio de entrar directamente na Liga dos Campeões.
De salientar a Torcida Verde cuja coreografia ocupou toda a central numa prova inequívoca do amor e apoio ao Sporting CP.
Apesar de entrar bem no jogo, o Sporting CP sofreu um golo logo aos 4 minutos, depois de uma daquelas desatenções a que a defesa já nos habituou. Foi um golo contra a corrente do jogo.
O Sporting CP teve de se aplicar e aos 10 minutos um jogador boavisteiro faz falta sobre Izmailov dentro da grande-área. Da correspondente grande penalidade, marcada por Romagnoli, resultou o primeiro golo dos leões.
O Sporting CP continuou a pressionar desenvolvendo jogadas de ataque perigosas que a defesa do Boavista foi contendo, até que, aos 23 minutos, Tiuí faz um remate expontâneo e potente de fora da grande área que leva a bola até ao fundo da baliza dos nortenhos.
O Sporting CP pareceu respirar fundo e, finalmente, sentiu que o segundo lugar estava ao seu alcance.
A primeira parte terminou com o resultado em 2-1 e com o Sporting CP a pressionar o seu adversário.
Para a segunda parte apenas o Boavista fez uma alteração no seu “onze”.
Notou-se, desde logo, que o Boavista entrou decidido a vender cara a derrota, com todos os seus jogadores a trabalharem muito, enquanto os jogadores leoninos pareciam um tanto desatentos, o que os levou a viver alguns momentos não muito fáceis no período de maior ascendente dos axadrezados.
Depois, o Sporting CP controlou o jogo e duas boas intervenções dos guarda-redes, uma para cada um, evitaram que o resultado se alterasse até final.
No dia em que Miguel Veloso faz 22 anos e Ronny também é aniversariante, o Sporting CP conseguiu um acesso à Champions, que deixa aquém os desejos dos sportinguistas mas vai fazer entrar directo 5.000.000 de euros nos cofres leoninos.

fonte:www.centenariosporting.com

Oficial: F.C. Porto e Pinto da Costa são curruptos!!!



1. Uma investigação séria ao que se passou nos últimos 20 anos pelos estádios do País – e não apenas a meia dúzia de jogos da temporada 2003-2004 – não deixaria pedra sobre pedra no futebol português. A prova disso é que o FC Porto nem sequer recorreu do brando castigo de seis pontos perdidos imposto pela Liga de Clubes.
2. Portugal vê a sua imagem fortemente afectada no futebol internacional, assim como os seus profissionais, sejam jogadores ou treinadores. E os árbitros, claro.
3. Gilberto Madaíl, como chefe do velho futebol português, também ficou com a sua credibilidade muito abalada na UEFA.
4. Valentim Loureiro não tem vergonha, continuando, por isso, a presidir à Assembleia Geral da Liga de Clubes.
5. O Sporting não tem nada a ver com a corrupção no futebol português, embora os seus dirigentes se comportem como se estivessem implicados.
6. Para além de Dias da Cunha, também é justo lembrar o papel determinante da senhora Carolina Salgado, através do seu livro "Eu, Carolina". É curioso como os malfeitores da opinião publicada do "sistema" são eficazes. Transformaram Dias da Cunha num "cheché" e Carolina Salgado, num ápice, passou de respeitável primeira dama do Porto à "puta" mais falsa do planeta. A verdade é que o livro dela até deu um filme.
Ao ficarmos a conhecer os castigos da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a clubes, dirigentes e árbitros, na sequência do processo “Apito Dourado”, é justo destacar a importância do papel desempenhado por António Dias da Cunha. O ex-presidente do Sporting foi o único dirigente do futebol português que soube chamar os bois pelos nomes, identificando os “rostos do sistema” e protagonizando uma cruzada em nome da verdade desportiva e da credibilização do futebol português. Tudo isso com a legitimidade de ter sido dos poucos dirigentes que não foram apanhados em chamadas telefónicas suspeitas ou denunciadoras do pântano em que o futebol português está mergulhado há muitos anos.
Por isso mesmo, Dias da Cunha - ao contrário de Luís Filipe Vieira, por exemplo - foi também o único dirigente que, nesta sexta-feira, pôde falar de cabeça bem levantada. De modo certeiro, zurziu no poder político, nomeadamente no actual secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, por ter deixado na gaveta um "Manifesto" pela credibilização do futebol, subscrito pelo próprio Dias da Cunha e outros dirigentes. E lembrou que os castigos agora conhecidos se resumem a casos de corrupção verificados em meia dúzia de jogos, sendo, portanto, a “ponta do iceberg” que nos últimos 20 anos tem transformado o futebol português numa enorme mentira.
Mesmo afastado do futebol, Dias da Cunha continua a ser ouvido com atenção e respeito. E agora mais do que nunca. Ao contrário do Sporting, que, infelizmente, deixou de ser uma voz activa no combate ao famigerado “sistema” – termo, aliás, introduzido pelo próprio Dias da Cunha. Ao mandar o assessor de comunicação anunciar uma posição oficial sobre as decisões da Liga de Clubes para quando reunirem os órgãos directivos do Sporting, o actual presidente, Filipe Soares Franco, dá a ideia de que não está interessado em mudar nada, deixando o clube arredado de um papel activo na mudança que o futebol português necessita com urgência.
fonte: http://leaodaestrela.blogspot.com

Futsal: Lampiões, 2 - Sporting, 1


A Torcida Verde marcou presença, com bom apoio,foi pena aquele golo já quase no final. Assistimos a bom jogo de futsal, pelo menos o empate esteve ao nosso alcance. Parabéns a equipa que se bateu bem, e a todos os presentes pelo o apoio.




O Sporting perdeu por 2-1 na deslocação à Luz, onde disputou o encontro da 24.ª jornada do Nacional de futsal.

O derby foi equilibrado, muito táctico e com a posse de bola a ser alternada por ambas as equipas. A formação da casa chegou primeiro ao golo, mas os «leões» conseguiram chegar ao empate, por intermédio de Café, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, mas pouco antes do final, a formação «encarnada» chegou ao tento da vitória. Os «leões», mais uma vez, reagiram bem e podiam mesmo ter chegado ao empate, pelas oportunidades que criaram.

Vamos ao galinheiro!!!


dia 07.05.2008
às 20h30M
Pavilhão Luz

ENTRAR COM GARRA, TRAZER A VITÓRIA

A Torcida verde vai estar presente e contribuir para mais uma das já muitas vitórias sobre os "lampiões". Vamos mostrar porque somos o clube Nº 1 em futsal

PAÇOS FERREIRA 0 - 1 SPORTING


A Torcida Verde bem representada, com apoio de 90 minutos, contribuiu para a vitória do Sporting. Protestamos com uma coreografia o preço de 20 € do bilhete.Todos os presentes mereceram esta vitória muito suada.

O Sporting CP entrou decidido e aos 11 minutos já os leões haviam feito dois remates perigosos, aos 3 minutos por Djaló e aos 11 minutos por Romagnoli aos 11 minutos. O jogo era do Sporting CP mas, aos 20 minutos, o Paços de Ferreira toma a iniciativa do jogo, de tal modo que o seu golo quase aconteceu em duas jogadas de muito perigo.

Os leões, com Miguel Veloso em particular evidência, retoma a iniciativa do jogo e pressiona, obrigado a defesa do Paços a fazer faltas que são punidas com cartões amarelos.
Aos 35 minutos, Miguel Veloso marca um livre ao segundo poste onde Yannick Djaló, com um remate acrobático, marca o golo do Sporting CP.
A partir do golo, o Sporting CP superiorizou-se ao seu adversário e terminou a primeira parte a pressionar.

Durante toda a primeira parte, um sol muito baixo prejudicou a visibilidade dos jogadores do Sporting CP.

Na segunda parte o Paços entrou com muita força e pressionou muito, tendo a defesa do Sporting CP cometido alguns erros.

Mas a qualidade do jogo caiu bastante na segunda parte, apesar de continuar a ser muito disputado.
O Sporting CP teve a sua quarta vitória fora de casa e, mesmo sem fazer um jogo muito bom, foi um justo vencedor.
Em consequência dos empates dos seus competidores mais directos, em Belém e na Amadora, o Sporting CP isolou-se no segundo lugar, com mais dois pontos do que o terceiro classificado, o Vitória de Guimarães e mais três pontos do que o Benfica que continua em quarto lugar.
fonte:www.centenariosporting.com

Todos a Paços de Ferreira



A Torcida Verde faz um apelo a todos, não só ultras TORVER, mas a todos os Sportinguista para uma grande mobilização, e um apoio 90 minutos. Só com grande apoio será possivel trazer a vitória e manter o 2º lugar. SPOOOOORTIIIING!!!


No domingo, às 19h15, no Estádio da Mata Real, o Sporting defronta o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a penúltima jornada da Liga. Os «leões» estão na luta pelo acesso directo à Champions e só dependem deles para alcançar esse posto. O apoio dos adeptos «leoninos» é fundamental.

No domingo não fique em casa e apoie o SPORTING do primeiro ao último minuto. Todos os caminhos têm de ir dar à capital do móvel

Juniores: Sporting, 2-Lampiões, 1



A Torcida Verde fez questão de apoiar estes miudos, que mereceram a vitória, bom apoio nos 90 minutos.
O Sporting venceu o Benfica (2-1) na jornada de abertura da fase decisiva do Nacional de juniores. Wilson Eduardo (30 m) e Marco Matias (89 m) foram os marcadores dos golos «verdes e brancos».

Perante mais de 6.000 espectadores que encheram a Bancada A poente do Estádio José Alvalade, a equipa treinada por José Lima arrecadou os três pontos na jornada inaugural da II Fase do Nacional de juniores, numa partida que acabou por ser mais complicada do que se previa, já que a equipa «leonina» não conseguiu dar seguimento, na segunda parte, à enorme superioridade evidenciada nos primeiros 45 minutos.

As jogadas de perigo iniciaram-se logo aos 6 minutos, quando Wilson Eduardo, servido por Bruno Matias, rematou à figura do guarda redes encarnado, com o extremo, nove minutos depois, a fazer nova assistência para golo, mas Diogo Rosado, isolado, não conseguiu o remate. André Santos (24 m) apareceu isolado na zona central, com o remate a sair por cima, até que, seis minutos depois, Wilson Eduardo inaugurou o marcador, no ressalto de uma bola por si enviada à barra.

A vantagem mínima era escassa ao intervalo e, depois das alterações tácticas efectuadas, o Benfica conseguiu equilibrar o jogo, chegando ao empate aos 69 minutos, num contra-ataque rápido após perda de bola a meio-campo de Diogo Rosado.

A partir deste momento, os jogadores estiveram mais tempo no chão a ser assistidos do que a tentar chegar á vitória, desiderato alcançado pelos «leões», aos 89 minutos, quando Marco Matias – superiormente «isolado» pelo passe de Diogo Amado – teve toda a calma e finalizou a jogada que garantiu a vitória para os «verdes e brancos».

fonte: www.sporting.pt

Juvenis: Sporting, 4 - Estoril, 1


O campo n.º1 da Academia Sporting/Puma recebeu, na manhã de quinta-feira, o encontro decisivo da II fase de juvenis, entre os dois primeiros classificados, bastando, à equipa de Luís Dias, um empate para seguir para a III e decisiva fase do campeonato.

Porém, a detentora do ceptro nacional da categoria não adoptou uma postura defensiva, perante um adversário que, aos 19 minutos, teve nos pés de Manuel Braga a vantagem no marcador, a sua grande penalidade foi defendida por Ruben Luís. Este lance deu um tónico ainda maior e os «leõezinhos» inauguraram o marcador aos 30 minutos, num cabeceamento, ao segundo poste, de Ricardo Alves, após pontapé de canto de William Carvalho.

Em vantagem ao intervalo, a segunda parte manteve o mesmo equilíbrio, mas o Sporting construiu a sua «vitória gorda» graças ao evidente decréscimo físico do adversário ao longo dos derradeiros 40 minutos e ás valorosas intervenç~eos do guarda-redes »leonino», Ruben Luís. William Carvalho amrcou aos 44 m, de cabeça, e aos 68 m, numa tabela com o recém entrado Mateus Coelho, com o Estoril, pelo meio, a marcar o seu «golo de honra», aos 46 minutos, num cabeceamento de Luís Mendes. Mateus Coelho, num remate de pé esquerdo após ganhar um ressalto dentro da área (77 m), fixou o resultado final, numa partida em que o resultado espelha a superioridade «verde e branca».
fonte: www.sporting.pt

Ainda hoje Reportagem da deslocação à Madeira!!!! Torcida Verde Loures ; Contactos : Tm: 912122740 , E-mail : torverloures@gmail.com

 
Cheap Web Hosting | Top Web Hosts | Great HTML Templates from easytemplates.com.